O Intelbras Convesas permite sincronizar os atendimentos e mensagens de grupos o canal do WhatsApp Business via QR Code.
Porém, eventualmente, o administrador precisa que seja apagado um grupo do WhatsApp e ainda os dados da participação dentro do sistema.
Sendo assim, é necessário executar as ações abaixo para que o sistema não permita mais enviar mensagens e ainda não apresente na tela do atendimento, na parte dos grupos, a conversa deste grupo:
1. Desativar Grupo do Usuário/Administrador do Intelbras Conversas
Para desativar o acesso ao grupo que foi apagado no WhatsApp Business, basta acessar o ambiente de administração do Intelbras Conversas, acessar o Menu/Configurações/Usuários, clicar no botão de ações do usuário desejado e acessar a opção "Grupos do usuário", como o exemplo abaixo:
2.Apagar Conversas do Histórico de Mensagens
Para que as conversas do grupo não fique mais no sistema e não apareça na tela de atendimento (histórico de atendimento), como exemplo da imagem abaixo:
Para realizar a exclusão destas conversas do sistema, basta acessar o Intelbras Conversas com usuário administrador, ir até Menu/Dashboard/Consulta de Atendimentos, filtrar no campo "Status" por Grupos e colocar o período desejado (use o início da operação no sistema), realizar a configuração da ação desejada "Fechar" e colocar um motivo de fechamento sem mensagem.
Abaixo as telas de exemplo do processo:
Obs.: Criar um "Motivo de Fechamento" sem mensagem atribuída, em Configurações/Atendimento/Motivos de Fechamento para que o sistema mantenha a conversa encerrada.
3.Apagar Contato do Grupo
Para que limpe do sistema completamente, basta acessar o ambiente de contatos, procurar pelo grupo e realizar a exclusão dele, limpando completamente os registros:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo