Campanhas

Modificado em Qui, 11 Set na (o) 12:42 PM

Essa é uma função muito importante dentro do Intelbras Conversas, para que permita a criação e envio de mensagens ativa para 1 ou mais clientes através do canal WhatsApp conectado no sistema.


Para iniciar o processo, basta acessar o seguinte caminho: Menu -> Campanhas e escolher qual modelo usar, o modelo padrão "Campanhas" ou o novo modelo "Campanhas [BETA]", como a imagem abaixo:


Campanhas

Ao selecionar a opção Menu -> Campanhas -> Campanhas, irá mostrar o ambiente de criação de campanhas padrão da plataforma, como a imagem abaixo:


Ao clicar no botão "+ NOVA CAMPANHA WA", abrirá o modal abaixo para criação de uma nova campanha:

Abaixo os detalhes da configuração:

  • Nome da Campanha: nome da Campanha deseja para identificar no sistema;
  • Data/Hora início: inserção da data e hora desejada que precisa que o sistema inicie o envio das mensagens;
  • Enviar por: escolha do canal desejado para envio de mensagens;
  • Delaytempo de intervalo de cada mensagem enviada (sugestão de usar 90 segundos) para evitar possível banimento por excesso de envio de mensagens simultâneas;
  • Mídia composição mensagem: escolha da mídia desejada (documento, áudio, imagem ou vídeo);
  • 1°, 2° e 3° Mensagem: o campo é usado para criar 3 modelos de mensagens similares (3 forma diferentes para divulgar a mesma mensagem). A intenção é para evitar problemas com Meta no disparo de mensagens iguais em massa para um grupo de contatos. Desta forma, o sistema usa de forma aleatória o envio de umas das mensagens criadas para cada contato.


Abaixo um exemplo:


Ao clicar em "SALVAR", ele criará a campanha para uso, como a imagem abaixo:


O sistema abre as seguintes opções para controlar as campanhas:

Lista de Contatos da CampanhaIncluir contatos que irão receber a mensagem criada na campanha;
Programar EnvioIniciar a campanha após a inclusão dos contatos para envio da mensagem;
Editar CampanhaEditar a mensagem da campanha (somente se não foi iniciado o envio);
Excluir CampanhaExcluir a campanha (somente se não foi iniciado o envio);
Exportar RelatórioExportar o resultado e detalhes do envio (nome, número, status, id da campanha e data/hora do envio), permitindo download dele.


Observações:

  • Apenas é possível editar uma campanha que esteja no status Pendente ou Cancelada;
  • Caso o anexo seja um áudio, as mensagens de texto não serão enviadas, apenas o áudio.



Campanhas [BETA]

Ao selecionar a opção Menu -> Campanhas -> Campanhas [BETA], irá mostrar o novo ambiente de criação de campanhas da plataforma, como a imagem abaixo:


Os botões "+ NOVA CAMPANHA" e "+ CRIAR PRIMEIRA CAMPANHA" permitem iniciar a configuração da nova campanha. Abaixo as telas de configurações para criação de nova campanha:


Informações

Necessário inserir o nome da campanha e qual canal WhatsApp irá usar (o sistema permite escolher mais de uma canal na campanha):

Importante: Ele envia as mensagens para cada canal da ordem do sistema. Ou seja, se há 1000 contatos para ser enviado a mensagem, ele irá enviar as 1000 mensagens do primeiro canal, depois 1000 do segundo e assim por diante.


Mensagem

Neste item é configurado a mensagem que se deseja enviar. Permite uso de anexos e variáveis usando o @. Ao finalizar, basta clicar no botão enviar para subir o modelo da mensagem:


Contatos

Item onde é inserido os contatos de destino da mensagem. Permite 4 formas de inserir os contatos para envio:
a) Copiar e colar a lista de telefones no formato DDI+DDD+Número e separados por linhas (exemplo 55489987654321): 

Após colar os telefones, necessário clicar em "PROCESSAR CONTATOS" para então enviar para contatos:


b) Incluir contatos cadastrados no Intelbras Conversas (lembrar sempre de colocar a data de início com valor do início da operação do serviço, para que apareça todos os contatos da plataforma):


c) Incluir contatos por tag específica:


d) Ou ainda por grupos de contatos:



Agendamento

Após incluir os contatos para envio das mensagens, necessário configurar as seguintes informações:
a) Tipo de Agendamento:

    - Envio Imediato;

    - Agendar data e hora de início do envio (default 60 segundo);


b) Configurações:

   - Configuração do tempo de intervalo no envio de cada mensagem;

   - Permite setar a opção "Criar ticket ao enviar a mensagem" para criar um protocolo automático para cada envio de mensagem na plataforma.


Revisão

Último passo para criar a campanha, demonstrando tudo que foi configurado para então iniciar o processo de envio:


Ao clicar em "FINALIZAR", o sistema inicia o processo de envio para a campanha, conforme o exemplo abaixo:







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