App Intelbras Conversas

Modificado em Qui, 11 Set na (o) 12:42 PM

Este artigo tem como objetivo apresentar as funcionalidades principais do aplicativo Conversas, focado no atendimento via dispositivos móveis. Embora haja um módulo secundário voltado à gestão de vendas (com a criação de oportunidades), neste guia daremos atenção especial à experiência de atendimento ao cliente.

Instalação e Acesso

Escolha a loja de aplicativos de acordo com o sistema operacional do seu celular para realizar o download do app:


Configuração da URL:

Antes de fazer login:

  1. Abra o app.

  2. Toque em "Mudar URL".

  3. Insira: https://chatapi.intelbrasconversas.com.br

Pronto! Agora você terá acesso à tela inicial de atendimento.



Visão Geral da Interface de Atendimento

Ao entrar no app, você verá a tela principal de atendimentos, onde encontrará as seguintes abas:

  • Individuais

  • Pendentes

  • Grupos

  • Fechados

Ferramentas da tela principal:


  • Filtro de atendimentos:
    Ícone à esquerda do campo de pesquisa. Permite visualizar os atendimentos ativos de forma personalizada;

  • Fixar até três tickets:
    Pressione e deslize um atendimento para a esquerda. Toque no botão de fixar para deixá-lo no topo;

  • Botão “Novo Atendimento”:
    Inicie conversas com contatos novos diretamente do app.

  • Agenda de contatos:
    Acesse seus contatos e inicie atendimentos com um toque



Tela de Conversa

Ao selecionar um ticket, você acessará a conversa com o cliente, onde é possível:


  • Enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, etc.

  • Usar notas internas e mensagens rápidas.

  • Copiar links enviados pelo cliente.

  • Executar ações nas mensagens:
    • Responder;

    • Encaminhar;

    • Copiar;

 


Encaminhamento:

  • Ao encaminhar uma mensagem de texto, você seleciona o destinatário via campo de input.

  • Para mídias recebidas, o processo é similar, respeitando o formato.

  • Para mídias enviadas, o envio segue regras semelhantes ao WhatsApp, mas com limitações em vídeos 4K e fotos HD, devido ao tamanho máximo permitido.




Ações no Ticket

Na tela da conversa, você pode:

  • Transferir o atendimento para outro operador.

  • Fechar o atendimento, encerrando a conversa com o cliente.

Após clicar nessas opções, modais serão exibidos para confirmação da ação.



Perfil do Cliente

Para acessar o perfil:

  1. Clique na foto do cliente na tela da conversa.

  2. A interface mostrará os dados do cliente com opção de edição de contato.

⚙️ Funcionalidades disponíveis:

  • Edição de campos personalizados e dados de contato.

  • Atualização de etiquetas, status do cliente e agendamento de mensagens (semelhante à versão desktop).



Oportunidades de Venda

No perfil do cliente, há um botão com o ícone de maleta.

  • Se ainda não houver oportunidades, você verá apenas o campo de busca e um botão verde ‘+’.

  • Clique no '+' para criar uma nova oportunidade.

✏️ Criando uma Oportunidade:

  • Os nomes do atendente e do cliente já virão preenchidos.

  • Você pode adicionar produtos previamente cadastrados.

? Como adicionar um produto:

  1. Clique em '+ Produto'.

  2. Selecione ‘Adicionar Produto’.

  3. Um modal será exibido com a lista de produtos vinculáveis.





Observações Técnicas

  • O app é otimizado para atendimento; funcionalidades de gestão e outras abas da versão desktop não estão disponíveis no ambiente mobile.

  • limites técnicos para mídias grandes. Recomendamos manter vídeos em resoluções mais baixas para garantir o envio.



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