Este artigo tem como objetivo apresentar as funcionalidades principais do aplicativo Conversas, focado no atendimento via dispositivos móveis. Embora haja um módulo secundário voltado à gestão de vendas (com a criação de oportunidades), neste guia daremos atenção especial à experiência de atendimento ao cliente.
Instalação e Acesso
Escolha a loja de aplicativos de acordo com o sistema operacional do seu celular para realizar o download do app:
Apple Store: Conversas para iOS
Play Store: Conversas para Android
Configuração da URL:
Antes de fazer login:
Abra o app.
Toque em "Mudar URL".
Insira:
https://chatapi.intelbrasconversas.com.br
Pronto! Agora você terá acesso à tela inicial de atendimento.
Visão Geral da Interface de Atendimento
Ao entrar no app, você verá a tela principal de atendimentos, onde encontrará as seguintes abas:
Individuais
Pendentes
Grupos
Fechados
Ferramentas da tela principal:
Filtro de atendimentos:
Ícone à esquerda do campo de pesquisa. Permite visualizar os atendimentos ativos de forma personalizada;Fixar até três tickets:
Pressione e deslize um atendimento para a esquerda. Toque no botão de fixar para deixá-lo no topo;Botão “Novo Atendimento”:
Inicie conversas com contatos novos diretamente do app.Agenda de contatos:
Acesse seus contatos e inicie atendimentos com um toque
Tela de Conversa
Ao selecionar um ticket, você acessará a conversa com o cliente, onde é possível:
Enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, etc.
Usar notas internas e mensagens rápidas.
Copiar links enviados pelo cliente.
- Executar ações nas mensagens:
Responder;
Encaminhar;
Copiar;
Encaminhamento:
Ao encaminhar uma mensagem de texto, você seleciona o destinatário via campo de input.
Para mídias recebidas, o processo é similar, respeitando o formato.
Para mídias enviadas, o envio segue regras semelhantes ao WhatsApp, mas com limitações em vídeos 4K e fotos HD, devido ao tamanho máximo permitido.
Ações no Ticket
Na tela da conversa, você pode:
Transferir o atendimento para outro operador.
Fechar o atendimento, encerrando a conversa com o cliente.
Após clicar nessas opções, modais serão exibidos para confirmação da ação.
Perfil do Cliente
Para acessar o perfil:
Clique na foto do cliente na tela da conversa.
A interface mostrará os dados do cliente com opção de edição de contato.
⚙️ Funcionalidades disponíveis:
Edição de campos personalizados e dados de contato.
Atualização de etiquetas, status do cliente e agendamento de mensagens (semelhante à versão desktop).
Oportunidades de Venda
No perfil do cliente, há um botão com o ícone de maleta.
Se ainda não houver oportunidades, você verá apenas o campo de busca e um botão verde ‘+’.
Clique no '+' para criar uma nova oportunidade.
✏️ Criando uma Oportunidade:
Os nomes do atendente e do cliente já virão preenchidos.
Você pode adicionar produtos previamente cadastrados.
? Como adicionar um produto:
Clique em '+ Produto'.
Selecione ‘Adicionar Produto’.
Um modal será exibido com a lista de produtos vinculáveis.
Observações Técnicas
O app é otimizado para atendimento; funcionalidades de gestão e outras abas da versão desktop não estão disponíveis no ambiente mobile.
Há limites técnicos para mídias grandes. Recomendamos manter vídeos em resoluções mais baixas para garantir o envio.
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