1. Tutorial Ativação Inicial – Primeiro Acesso
a) Ao receber o login e senha de administrador, realizar a troca para sua senha desejada, inserindo a senha default encaminhada pelo time Intelbras:
b) Após a troca da senha, realizar o aceite do termo de usabilidade do produto, para pode iniciar o uso da ferramenta:
c) Clicando na opção perfil, no canto superior direito da tela, é possível realizar alterações das configurações do usuário, como a imagem abaixo:
Neste ambiente, é possível além de ajustar nome, e-mail do usuário/administrador e ainda realizar os seguintes ajustes:
- Configurações de notificações (WhatsApp, sonoras, pop-ups);
- Definir mensagem personalizada de ausência;
- Escolher a aparência desejada (modo claro ou modo escuro);
- Imagem do Usuário (
Ao clicar no símbolo de uma máquina fotográfica, será possível trocar a imagem do usuário).
Sempre que forem alteradas essas configurações (clicar em salvar), o sistema irá fazer o logout da sessão para validar as alterações realizadas.
2. Configuração Inicial do Canal WhatsApp
Para que possamos realizar a criação de um novo canal, atribuindo um departamento e um usuário a este departamento, iremos seguir os passos abaixo para esta criação:
1. Criar Departamento:
- Clique com mouse no canto superior esquerdo, no botão de menu:
- Após isso, irá aparecer um menu de opções, onde escolheremos a opção “Configurações”:
- Na sequência, selecionar dentro das opções de “Cadastros”, a opção “Departamento”:
- Clicar no botão “ADICIONAR” para criar o departamento desejado, escrever o nome desejado e salvar a alteração, como a imagem de exemplo abaixo:
Observação: O campo mensagem é usado para quando o canal for associado à equipe padrão de atendimento, fornecendo uma mensagem personalizada.
2. Criar Novo Usuário
Acessar: Menu -> Configurações -> Cadastros -> Usuários para criar novo usuário, conforme o exemplo da imagem abaixo:
Depois basta apertar no botão "ADICIONAR":
- Nome: Campo para escolher o nome do usuário, que também será apresentado durante o atendimento;
- E-mail: Campo para colocar o e-mail de login de acesso do usuário;
- Senha: Campo para colocar a senha inicial de acesso;
- Seu WhatsApp: Campo opcional para inserir o whatsApp do usuário, para receber notificações da plataforma;
- Mensagem de Ausência: Campo para inserir uma mensagem de aviso caso o usuário esteja desconectado ou "offline" da plataforma;
- Checkbox - Não Receber tickets via distribuição automática: Campo para caso não deseje que o usuário receba atendimentos via distribuição automática ativado no chatbot.
Botões de apoio que irão parecer para configuração dos usuário:
Grupo de Usuário: associar os grupos aos quais o usuário deseja pertencer. | |
Permissões de Usuário: selecionar quais filas o usuário pode fazer parte. | |
Gestão de Canais do Usuário: selecionar quais canais o usuário pode atender. | |
Edição do Usuário: editar dados do usuário (nome, e-mail, senha, perfil, celular de notificação e mensagem de ausência do usuário). | |
Apagar Usuário: apagar usuário da plataforma. |
Configurar departamento que o usuário irá fazer parte e receber o atendimento:
Configurar quais canais o usuário poderá ver os atendimentos:
3. Criar Motivos de Fechamento
Ir em Menu -> Configurações -> Atendimento -> Motivos de Fechamento. É necessário criar os motivos de fechamento de atendimento, caso contrário não é possível encerrar um atendimento no sistema (item obrigatório do sistema):
Clicar no botão Adicionar
Abaixo o detalhamento de cada opção:
- Motivo de Fechamento: título do assunto para encerramento do atendimento;
- Funil: previamente configurado em Funil de Mensagens;
- Ativar Motivo de Fechamento: botão para ativar ou desativar o motivo de fechamento criado;
- Enviar Mensagem de avaliação: habilitar o envio da mensagem de avaliação do atendimento após ser utilizado este motivo de fechamento pela sessão;
- Perguntar valor da venda: esta opção serve para quando se quer usar esse motivo de fechamento, o sistema irá perguntar o valor da venda efetuada no atendimento (agente);
- Mensagem de Fechamento (opcional): mensagem enviada ao encerrar o atendimento.
4.Criação - Chatbot Padrão de Atendimento
Em anexo, segue um modelo de atendimento com menu de opções para ser exportado na plataforma e agilizar o atendimento. Ele se apresenta neste formato abaixo:
Acesse Menu -> Chatbot e clique no botão "IMPORTAR":
Após importar, basta realizar o ajuste do bot (robô) com o departamento criado, como mostrado na imagem abaixo:
1. Clique na caixa de interação "Opcao1" para editar as configurações desta etapa;
2. Clique em "CONDIÇÕES";
3. Ajuste para o departamento desejado de atendimento;
4. Clique no botão "SALVAR" para guardar a configuração efetuada.
5. Repita esse mesmo procedimento para a caixa de iteração "Opcao2" e "Erro resposta Menu".
5.Criação Canal de Atendimento
Para o funcionamento básico do sistema, iremos mostrar o exemplo de ligação com o WhatsApp Business. Basta ir em Menu -> Canais:
Abaixo os detalhes de cada configuração:
- Tipo: selecionar “WhatsApp v2;
- Nome: informar um nome desejado para o canal;
- Chatbot (opcional): selecionar o fluxo de chatbot criado anteriormente (deixe em branco para atendimento direto pelo atendente);
- Departamento padrão (opcional): inserir uma equipe padrão para ao atendimento. Caso seja configurado um departamento, somente este departamento selecionado poderá receber e ver os atendimentos pendentes na tela de atendimento;
- Rejeitar Chamadas (opcional): ao ligar esta opção, possibilita não aceitar chamadas no WhatsApp e divulgar uma mensagem personalizada;
- Controlar Busca Ativa (opcional): possibilita selecionar um controle da quantidade de atendimentos diários do canal (colocando um número limite de atendimentos);
- Tempo de inatividade (opcional): permite inserir qual tempo máximo a considerar a inatividade do atendimento e encerrar o contato;
- Motivo fechamento por inatividade (opcional): possibilita configurar o motivo de fechamento por inatividade criado anteriormente (necessário criar este motivo desejado em Menu->Configurações->Atendimentos->Motivos de Fechamento).
- Ativar análise de sentimento (opcional): usado com IA integrada (consultar time comercial, pois os valores pagos são por pacote de tokens a ser consumido - versão beta);
- Desabilitar ChatBot após mensagem de ausência: opção usada para permitir que o sistema divulgue a mensagem de fora de horário de atendimento e não entre no chatbot (mais detalhes no artigo Horário de Atendimento do Intelbras Conversas).
Após configuração do canal, basta selecionar o botão “Novo QR CODE” e na sequência no botão “QR CODE”.
O QR Code será gerado, para que então possa ser lido pelo WhatsApp Business (Dispositivos Conectados) no seu celular. Assim você conectará o canal WhatsApp no sistema do Intelbras Conversas:
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