Como Utilizar Tabulações de Chamadas?

Modificado em Sex, 20 Dez, 2024 na (o) 1:37 PM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização do Call Center WideVoice!

Este artigo tem como objetivo auxiliar os administradores e supervisores do módulo Call Center (ramais Enterprise) a utilizarem a função de tabulação de chamadas. A tabulação permite que sejam classificadas as chamadas e esta classificação aparecerá em relatório. 

Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail e se parecem com estes: 

1. Acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".

2. Para criar suas classificações (Tabulações) acesse o menu Call-Center -> Classificação das Chamadas e clique em "Adicionar Classificação".
3. Nomeie seu diretório de tabulações em "Nome" e selecione o "Grupo DAC Vinculado" para o qual estas classificações deverão aparecer. Para saber o que é um Grupo DAC clique aqui.

4. Em seguida, acesse o ícone de engrenagem no diretório criado.

5. insira a descrição desejada para sua tabulação, clique em "Adicionar Novo" para incluí-la e salve.



6. Não se esqueça de habilitar em seu Grupo DAC desejado a opção de "Tabulação Obrigatória" caso deseje que o atendente tabule todas as ligações e "Aguardar Tabulação". 


7. Após finalizar as configurações, aplique as mesmas no topo da tela e relogue seus agentes (ramais). As tabulações aparecerão na tela do atendente ao final de cada ligação para que ele classifique. Será necessário clicar em "Classificar Chamada" e tabular a mesma para receber a próxima chamada caso esteja habilitado "Tabulação Obrigatória" em seu grupo DAC.


8. Para verificar as tabulações em relatório, acesse o menu "Relatórios" e selecione Relatórios novamente.


9. Selecione a data e hora incial e final de sua pesquisa.

10. Depois, desça ao final da página e selecione a "Classificação da Chamada" podendo ser como ambos (englobará todos os tipos de ramais, independente da licença usada). Marque também a opção "Exibir tabulações" e consulte.


11. Após clicar em consultar, clique em cima do número de chamadas recebidas ou efetuadas e a chamada que for classificada aparecerá no campo "Tabulação".


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