Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!
Este artigo tem como objetivo ensinar a utilizar os grupos de ramais dentro da central Wide Voice. Os grupos de ramais são agrupamentos que permitem receber uma chamada em mais de um ramal de forma simultânea, sequêncial, entre outras. Distribuindo, dessa forma, os atendimentos para mais de um operador.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail e se parecem com estes:
1. Acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Em seguida, acesse o menu "Sistema PABX" -> "Grupos de Chamada" e clique em "Adicionar Grupo".
3. Na sequência, vamos salvar e depois editá-lo
4. Defina um nome para seu agrupamento em "Descrição", o tempo que esta chamada tocará em um ramal em "Tempo entre Ramais" e a forma como será o atendimento em "Tipo".
- Ao selecionar "Sequencial" as chamadas vão obedecer a sequência dos ramais inseridos dentro do grupo.
- "Simultâneo" as chamadas vão tocar em todos os ramais ao mesmo tempo.
- "Rotativo Algoritimo" as chamadas serão distribuidas de forma aleatória entre os ramais.
- "Menos recente" A próxima chamada recebida no grupo tocará para o ramal que está a mais tempo sem receber.
- "Menos chamadas" A próxima chamada recebida no grupo tocará para o ramal que está com menos chamadas recebidas.
5. Após isso, inclua os ramais que deseja no grupo clicando no ícone de + nos ramais, salve e aplique no topo da tela.
6. Você pode direcionar as chamadas de uma URA para este grupo utilizando o número dele na configuração das opções. Para aprender a configurar um Atendedor Digital, clique aqui.
7. Também é possível direcionar as chamadas de uma linha diretamente para este grupo de chamadas, acessando o menu "Sistema PABX" -> "Redirecionar" e direcionando as chamadas para o número do grupo.
Não esqueça de salvar e aplicar suas configurações ao final.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo