Wide Chat - Primeiro acesso -Wizard

Modificado em Ter, 20 Fev na (o) 6:21 AM

Como configurar sua plataforma de atendimento em menos de 5 minutos!!


Iremos mostrar de um jeito simples e fácil, basta segui o passo a passo abaixo:


Primeiramente é preciso acessar a sua plataforma, através do Host (link), aonde irá aparecer o assistente de configuração:

Clique no botão COMEÇAR.


Agora será feito todo um passo a passo, mostrando como configurar as Equipes, Agentes, Horários, Fluxo, Canal, Concluir:


Equipes


  • Informe o nome da equipe: Adicione um nome para a equipe;

 

  • Tempo de inatividade para expirar sessão: Determine um tempo aonde a sessão ficará inativa, sem nenhum contato do cliente;


  • Histórico de conversa: Possui três opções:

    - Geral: Permite visualizar todo o histórico receptivos;
    - Somente conversa da sessão atual: Visualiza somente o conteúdo do atendimento atual;
    - Todas as sessões dessa equipe: Agente dentro da equipe, poderão visualizar todos os históricos receptivos.


  • Mensagem de encerramento da sessão: Mensagem padrão de encerramento da sessão, da equipe;


  • Mensagem para quando não houver agente indisponível: Mensagem padrão, da equipe.



Caso desejar, é possível criar mais de uma equipe por vez, basta clicar no botão ADICIONAR OUTRA EQUIPE:

Adicionado as informações solicitadas, clique no botão AVANÇAR.



Agentes

  • Nome: Adicione o nome do agente;

  • Codinome: Adicione um codinome, utilizado para identificar aquele agente especifico dentro de um atendimento;

  • Login (e-mail): Adicione um e-mail para poder logar na plataforma;

  • Usar login como e-mail de recuperação: Habilite essa opção caso deseje usar o login de e-mail como o e-mail de recuperação de conta;

  • E-mail para recuperar senha: Adicione um novo e-mail caso não queira utilizar o mesmo e-mail de login;

  • Hora Inicial: Adicione um horário que o agente irá iniciar os atendimentos;

  • Hora Final: Adicione um horário que o agente irá finalizar os atendimentos;

  • Equipe: Selecione a equipe que esse agente irá está associado.


Caso desejar, é possível criar mais de um agente por vez, basta clicar no botão ADICIONAR OUTRO AGENTE e adicione todas as informações:

Adicionado as informações solicitadas, clique no botão AVANÇAR



Horário


  • Nome do grupo: Adicione o nome do agente;

  • Subgrupo de horário

    - Descrição: É usado para diferenciar quando possui mais de um subgrupo de horário no mesmo grupo de horário, adicione um nome (Ex: Dias de semana, Sábado);
    

    - Começa: Defina um horário e um dia da semana que o subgrupo irá iniciar o atendimento. 

    - Termina: Defina um horário e um dia da semana que o subgrupo irá finalizar o atendimento.


Após definir as configurações, clique no botão AVANÇAR.



Fluxo



Escolha um modelo de fluxo para configurar: 


- Simples: Recebe o cliente, envia uma mensagem de boas-vindas e encaminha para a equipe.


- Avaliação: só é possível usar se possui mais de uma equipe configurada, caso possua, esse fluxo é aonde o cliente tem a possibilidade de avaliar o atendimento recebido.


Após definir o fluxo, clique no botão AVANÇAR.




Canal


  • Nome: Adicionar nome do canal; 
  • Título: Adicionar um título ao canal;
  • Subtítulo: Adicionar um subtítulo, que ficará em baixo no título;
  • Título do formulário: Adicione uma frase para iniciar o atendimento quando acessado o canal;
  • Visualização: Uma prévia de como será o canal.


Após definir as configurações, clique no botão AVANÇAR.



Concluir



No passo concluir, podemos visualizar todas as configurações realizadas, caso necessite editar alguma configuração, basta clicar no ícone de Lápis: 



Após visualizar as configurações, clique no botão Concluir.


Depois de realizar as configurações, iremos visualizar como essas configurações ficam na plataforma:


Equipe:


Agente:


Horário:


Fluxo:



Canal:


Como acessar o canal:


Primeira parte é como conseguimos o link para acessar o WebChat:

Após copiar o link, abra uma aba no navegador e cole o link.


A segunda parte irá mostrar como o WebChat funciona:








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