Integração com centrais UnniTI

Modificado em Seg, 22 Mai, 2023 na (o) 4:41 PM

Integração com a central UnniTI

A funcionalidade de integração com a central telefônica, também conhecida por Click to Call, possibilita a realização de chamadas para os clientes em atendimento, diretamente via tela do agente.

Ao pressionar o “Botão Telefone” na tela do agente, a função realiza o envio de um comando HTTP para o endereço da central telefônica, que ao receber o comando, realizada uma ligação entre o ramal do agente e o número do cliente.



Principais requisitos desta integração

Versão de software UnniTI: 21.06.29 (ou superior)


Segurança: O comando HTTP possui os parâmetros usuário e senha. Estes dados são verificados com os dados dos usuários cadastrados em Sistema/Usuários. Qualquer usuário cadastrado pode utilizar o comando ClickToCall.


Tipos de ramais: O comando permite utilizar ramais analógicos, ramais digitais e ramais Ips.


Rotas e feixes: A facilidade não utiliza as rotas e feixes definidas no ramal. Utiliza as rotas e feixes definidos em Troncos/ Rotas e feixes/Feixes do sistema. A rota padrão é a rota 0 (zero). O número padrão para acesso à rota 0 é o 0 (zero).


Permissões de chamada: A facilidade não utiliza as permissões de acesso externo do ramal, permitindo qualquer tipo de ligação, mesmo que o ramal esteja bloqueado para algum tipo de ligação.



Configuração da central UnniTI

Primeiro você precisa configurar um novo perfil de usuário. Para isso acesse:

1- Sistema > Usuários e criar um novo Perfil
2- Defina um nome de identificação para o perfil (ex. Perfil-WideChat)
3- Por questões de segurança, desabilite todas as permissões deste usuário



Vamos agora criar um novo usuário. Para isto acesse:


1- Sistema > Usuários > Novo usuário


2- Defina os dados deste usuário:  
- Nome do usuário que será utilizado na plataforma de chatbot (ex. WideChat)
- Escolha o perfil configurado na etapa anterior (ex. Perfil-WideChat)



Clique em salvar para armazenar as configurações.



Configuração do encaminhamento de chamadas


Padrão de numeração no Wide Chat é definido da seguinte forma: DDI+DDD+NUMERO.

Dependendo da operadora utilizada para o encaminhamento das chamadas, caso não reconheça ligações originadas para números com DDD+Número em chamadas locais, deve-se criar uma conversão de saída para cortar o código de área de região. Neste exemplo, foi utilizado o código de área local 48.

Esta conversão de saída deve ser associada à rota utilizada para originar a chamada.



Para finalizar a configuração do ambiente da Central UnniTI, devemos permitir acesso do IP público ao IP privado da central.

Para isto você precisa realizar a configuração em seu roteador de forma que redirecione para porta SSL da sua central:

ipexterno :: 443 ---> 172.31.1.9 :: 443



Configuração do Wide Chat

Acesse a configuração “Central Telefônica” em:

Integrações → Central Telefônica


Na tela Central Telefônica, configure os seguintes parâmetros:


Host: https://IP_CENTRAL_UNNITI/clicktocall.htm
Método: GET
Tipo: Discagem rápida


Parâmetros
Valores
acaoclicktocall
loginseu login
senhasua senha
origem{{AGENT_PHONE}}
destino{{PHONE_NUMBER}}


Conforme imagem a seguir:



Clique em salvar para armazenar as alterações realizadas.



Configuração do Ramal do Agente

Acesse “Configurações → Agentes”


Ao criar ou editar um agente, a seguinte tela é apresentada. Edite o campo “Ramal” com o número do ramal do agente.



Clique em salvar para armazenar as configurações.



Tela do Agente

Para testar a configuração realizada, clique no "Botão Telefone" na tela do agente!



Ao clicar no botão, um pop-pup é apresentado solicitando a sua confirmação para realização da chamada!





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