Integração com a central UnniTI
Ao pressionar o “Botão Telefone” na tela do agente, a função realiza o envio de um comando HTTP para o endereço da central telefônica, que ao receber o comando, realizada uma ligação entre o ramal do agente e o número do cliente.
Principais requisitos desta integração
Versão de software UnniTI: 21.06.29 (ou superior)
Segurança: O comando HTTP possui os parâmetros usuário e senha. Estes dados são verificados com os dados dos usuários cadastrados em Sistema/Usuários. Qualquer usuário cadastrado pode utilizar o comando ClickToCall.
Tipos de ramais: O comando permite utilizar ramais analógicos, ramais digitais e ramais Ips.
Rotas e feixes: A facilidade não utiliza as rotas e feixes definidas no ramal. Utiliza as rotas e feixes definidos em Troncos/ Rotas e feixes/Feixes do sistema. A rota padrão é a rota 0 (zero). O número padrão para acesso à rota 0 é o 0 (zero).
Permissões de chamada: A facilidade não utiliza as permissões de acesso externo do ramal, permitindo qualquer tipo de ligação, mesmo que o ramal esteja bloqueado para algum tipo de ligação.
Configuração da central UnniTI
Primeiro você precisa configurar um novo perfil de usuário. Para isso acesse:
1- Sistema > Usuários e criar um novo Perfil
2- Defina um nome de identificação para o perfil (ex. Perfil-WideChat)
3- Por questões de segurança, desabilite todas as permissões deste usuário
Vamos agora criar um novo usuário. Para isto acesse:
1- Sistema > Usuários > Novo usuário
2- Defina os dados deste usuário:
- Nome do usuário que será utilizado na plataforma de chatbot (ex. WideChat)
- Escolha o perfil configurado na etapa anterior (ex. Perfil-WideChat)
Clique em salvar para armazenar as configurações.
Configuração do encaminhamento de chamadas
Padrão de numeração no Wide Chat é definido da seguinte forma: DDI+DDD+NUMERO.
Dependendo da operadora utilizada para o encaminhamento das chamadas, caso não reconheça ligações originadas para números com DDD+Número em chamadas locais, deve-se criar uma conversão de saída para cortar o código de área de região. Neste exemplo, foi utilizado o código de área local 48.
Esta conversão de saída deve ser associada à rota utilizada para originar a chamada.
Para finalizar a configuração do ambiente da Central UnniTI, devemos permitir acesso do IP público ao IP privado da central.
Para isto você precisa realizar a configuração em seu roteador de forma que redirecione para porta SSL da sua central:
ipexterno :: 443 ---> 172.31.1.9 :: 443
Configuração do Wide Chat
Acesse a configuração “Central Telefônica” em:
Integrações → Central Telefônica
Na tela Central Telefônica, configure os seguintes parâmetros:
Host: https://IP_CENTRAL_UNNITI/clicktocall.htm
Método: GET
Tipo: Discagem rápida
Parâmetros | Valores |
acao | clicktocall |
login | seu login |
senha | sua senha |
origem | {{AGENT_PHONE}} |
destino | {{PHONE_NUMBER}} |
Conforme imagem a seguir:
Clique em salvar para armazenar as alterações realizadas.
Configuração do Ramal do Agente
Acesse “Configurações → Agentes”
Ao criar ou editar um agente, a seguinte tela é apresentada. Edite o campo “Ramal” com o número do ramal do agente.
Clique em salvar para armazenar as configurações.
Tela do Agente
Para testar a configuração realizada, clique no "Botão Telefone" na tela do agente!
Ao clicar no botão, um pop-pup é apresentado solicitando a sua confirmação para realização da chamada!
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