Criação Conta Acesso
Para realizar as consultas ao ChatGPT, faz-se necessário criar uma conta no site https://openai.com/ e criar a chave de acesso (API KEY):
Após logar com a conta do Google/Microsoft ou criar um acesso via outro e-mail, necessário confirmar a conta no e-mail encaminhado pelo sistema:
Primeiro Acesso
Para logar, basta acessar este endereço: https://platform.openai.com/login/
No primeiro acesso, ele irá pedir seu nome completo e nome da Empresa que irá realizar o uso, pois a ferramenta permitira que crie grupos organizacionais para controle de recursos da conta:
Logo após um telefone para encaminhar o código de verificação por SMS:
Ai pode escolhe a 1° opção: I’m building a product or feature (Eu estou construindo um produto ou solução):
Gerar API KEY
Após isso a conta está ativada. Basta agora acessar o endereço https://platform.openai.com/account/api-keys como na janela abaixo para gerar o API KEY de acesso para a API (View API Keys):
Abaixo o API KEY gerado para integração:
Necessário anotar o ID da organição. Para isso clicar no item Settings e copiar o valor do campo Organization ID:
API Rest Wide Chat
Após criação do API KEY, será usado na configuração da API REST dentro do Wide Chat (Integrações – REST – Aplicativos customizados).
Segue um modelo dos campos necessários para configuração:
Nome: CHATGPT - Padrao Conversa
URL: https://api.openai.com/v1/completions
Verificar Certificado SSL: Habilitado
Fixar IP de origem: Habilitado
Método: POST
Métod de Autenticação: Nenhum
Cabeçalho:
{ "Authorization": "Bearer seu_APIKEY", "OpenAI-Organization": "seu_organizationID", "Content-Type": "application/json" }
Corpo:
{ "model": "text-davinci-003", "prompt": "{{MESSAGE_FLOW}}", "temperature": 0.9, "max_tokens": 350, "top_p": 1, "frequency_penalty": 0, "presence_penalty": 0.6 }
Abaixo exemplo da tela de configuração utilizada:
Criar Fluxo de Utilização
Segue link de um modelo pronto para utilização no Wide Chat, basta importar o fluxo no Wide Chat.
Abaixo o formato do fluxo criado:
Após importar o fluxo, basta acessar ele a ajustar o RPA, com a seguinte configuração abaixo:
{ "choices":[ { "text": "{{RESPOSTA}}" } ] }
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo