CHATGPT - TUTORIAL PARA CRIAR APIKEY E PEGAR ORGANIZATION ID NA OPENAI

Modificado em Sex, 24 Nov, 2023 na (o) 3:52 PM

Criação Conta Acesso


Para realizar as consultas ao ChatGPT, faz-se necessário criar uma conta no site https://openai.com/ e criar a chave de acesso (API KEY):


Após logar com a conta do Google/Microsoft ou criar um acesso via outro e-mail, necessário confirmar a conta no e-mail encaminhado pelo sistema:


Primeiro Acesso

Para logar, basta acessar este endereço: https://platform.openai.com/login/




No primeiro acesso, ele irá pedir seu nome completo e nome da Empresa que irá realizar o uso, pois a ferramenta permitira que crie grupos organizacionais para controle de recursos da conta:

 

Logo após um telefone para encaminhar o código de verificação por SMS:



Ai pode escolhe a 1° opção: I’m building a product or feature (Eu estou construindo um produto ou solução):

 

 

 

Gerar API KEY


Após isso a conta está ativada. Basta agora acessar o endereço https://platform.openai.com/account/api-keys como na janela abaixo para gerar o API KEY de acesso para a API (View API Keys):


 

Abaixo o API KEY gerado para integração:


Necessário anotar o ID da organição. Para isso clicar no item Settings e copiar o valor do campo Organization ID:

 

 

API Rest Wide Chat


Após criação do API KEY, será usado na configuração da API REST dentro do Wide Chat (Integrações – REST – Aplicativos customizados).

Segue um modelo dos campos necessários para configuração:

 

Nome: CHATGPT - Padrao Conversa

URL: https://api.openai.com/v1/completions

Verificar Certificado SSL: Habilitado

Fixar IP de origem: Habilitado

Método: POST

Métod de Autenticação: Nenhum


Cabeçalho:

{
  "Authorization": "Bearer seu_APIKEY",
  "OpenAI-Organization": "seu_organizationID",
  "Content-Type": "application/json"
}


Corpo:

{
  "model": "text-davinci-003",
  "prompt": "{{MESSAGE_FLOW}}",
  "temperature": 0.9,
  "max_tokens": 350,
  "top_p": 1,
  "frequency_penalty": 0,
  "presence_penalty": 0.6
}

 

Abaixo exemplo da tela de configuração utilizada:

 


Criar Fluxo de Utilização

Segue link de um modelo pronto para utilização no Wide Chat, basta importar o fluxo no Wide Chat.

 

Abaixo o formato do fluxo criado:
 

 

Após importar o fluxo, basta acessar ele a ajustar o RPA, com a seguinte configuração abaixo:

 

{
"choices":[
 {
    "text": "{{RESPOSTA}}"
  }
 ]
}


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo