Novo Modelo de Contato Ativo

Modificado em Seg, 19 Ago na (o) 2:58 PM

A partir da release 23.36.3, foi disponibilizado a nova tela de contato ativo para o agente, ou seja, quando o agente precisa entrar em contato com cliente via o canal do WhatsApp Business API. Essa inovação trará dados da janela de conversas da Meta, além de facilitar a escolha do modelo de mensagem desejado, trazendo o conteúdo das mensagens e seus respetivos nomes.

Importante: Essa inovação virá somente para os BSP´s 360dialog e Fortics. Nos demais BSP´s não haverá as informações das sessões ativas da Meta, apenas os modelos de mensagens que se deseja enviar.


Basta acessar o contato desejado, iniciar a conversa, escolher a equipe, o canal de atendimento do WhatsApp que deseja usar para entrar em contato com o cliente. A grande vantagem é poder escolher qual a categoria de envio deseja falar com o contato e demonstrar se já existe alguma sessão ativa com cliente, podendo usar essa mesma sessão, evitando usar outra categoria e pagar mais um valor extra sem necessidade. 


Nesta tela, trará as seguintes subdivisões:

  • Customer Care: Mostra o tempo da sessão aberta com o cliente vindas diretamente pelo WhatsApp;
    1. Serviço
    2. Autenticação
    3. Utilidade
    4. Marketing
  • Click to WhatsApp (CTWA): Mostra o tempo da sessão aberta com o cliente vindas por campanha;

 

a) Serviço: Esse quadro trará o tempo da sessão aberta quando o cliente entrar em contato com o Canal WhatsApp no Wide Chat, ou seja, um atendimento receptivo. Caso o atendimento receptivo já tenha sido finalizado pelo agente, o agente pode retomar o contato com cliente usando essa sessão, encaminhando um texto livre (não é mais necessário um modelo de mensagem).

O tempo da sessão ativa irá aparecer dentro do card “Customer Care” e no card da categoria da mensagem.

 

b) Autenticação: Com modelos de autenticação, as empresas podem autenticar usuários com senhas de uso único (em geral, códigos alfanuméricos de 4 a 8 dígitos) em várias etapas do processo de login (por exemplo, verificação/recuperação de conta e desafios de integridade). Caso seja necessário usar este modelo, o tempo da sessão ativa irá aparecer dentro do card “Customer Care” e no card da categoria da mensagem.


c) Utilidade: Os modelos de utilidade são disparados por uma ação ou solicitação do usuário. Eles devem incluir informações específicas sobre a transação, conta, assinatura ou interação ativa ou em andamento a que se referem. Caso seja necessário usar este modelo, o tempo da sessão ativa irá aparecer dentro do card “Customer Care” e no card da categoria da mensagem.


d) Marketing: Os modelos de marketing são os mais flexíveis. Eles permitem que as empresas atinjam uma ampla gama de objetivos, desde gerar reconhecimento até impulsionar vendas e muito mais. Caso seja necessário usar este modelo, o tempo da sessão ativa irá aparecer dentro do card “Customer Care” e no card da categoria da mensagem.


Abaixo um exemplo do procedimento para envio de uma mensagem do tipo utilidade:





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