Através da tela do agente, é possível realizar o cadastro de um novo contato. Basta clicar no item “Adicionar contato”:
Com isso, irá abrir a seguinte janela para inserção do contato:
Necessário cadastrar os seguintes itens para poder encaminhar uma mensagem ativa pelo WhatsApp do cliente:
- Nome: Colocar Nome do contato
- Código de país: +(55) Brazil (Brasil) - Se for telefone no Brasil
- Número de telefone(Opcional): DDD+Número (Exemplo 4821083131)
- Idioma: Portuguese (Brasil)
- Grupo de Contatos(Opcional): Pode ser selecionado se o contato fará parte de um grupo de contatos para atendimento prioritário de um agente.
- Em plataformas, cadastra-se o número em WhatsApp Business, para poder encaminhar mensagens ativas pelo WhatsApp via Wide Chat, no formato: 55+DDD+Número (exemplo 554821083131).
- Caso utilize os canais de e-mail, SMS ou Signal, basta cadastrar o número no formato 55+DDD+Número e o endereço de e-mail.
Informações Importantes:
1- Plataforma não permite inserir dois contatos de nomes diferentes com mesmo número.
2- Não usar o campo WhatsApp, pois ele é um legado do WhatsApp RPA antigo, não mais comercializado pela Intelbras (mas ainda existe pelos clientes que estão migrando para o WhatsApp Business API oficial).
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