Mudanças WhatsApp - Atualizações nos preços baseados em conversa: a partir de JUN/23

Modificado em Ter, 12 Set, 2023 na (o) 4:20 PM

    As empresas que utilizarem a Plataforma WhatsApp Business serão cobradas por conversa de 24 horas, com tarifas diferenciadas por categoria de conversa. As conversas iniciadas por negócios de hoje serão divididas em três novas categorias: utilidade, autenticação e marketing. As conversas iniciadas pelo usuário de hoje serão chamadas de conversas de serviço.

Categorias de conversa e como elas se aplicam ao seu preço

As empresas podem iniciar uma conversa usando um modelo de mensagem. A categoria da mensagem modelo usada definirá a categoria da conversa.

Quatro novas categorias de conversa a partir de 1º de junho de 2023

Existem três categorias de conversas iniciadas por empresas (todas as quais exigem a aceitação do cliente):

  • Conversas sobre serviços públicos - Facilite uma solicitação ou transação específica e acordada ou atualize para um cliente sobre uma transação em andamento, incluindo notificações pós compra e extratos de cobrança recorrentes
  • Conversas de autenticação - Permita que as empresas autentiquem usuários com senhas únicas, possivelmente em várias etapas do processo de login (por exemplo, verificação de conta, recuperação de conta, desafios de integridade)
  • Conversas de marketing - Inclua promoções ou ofertas, atualizações informativas ou convites para os clientes responderem/agirem. Qualquer conversa que não se qualifique como utilidade ou autenticação é uma conversa de marketing.

A quarta categoria são as conversas de serviço – todas as conversas iniciadas pelo usuário serão categorizadas como conversas de serviço, que ajudam os clientes a resolver suas dúvidas.

Como as cobranças de conversa serão iniciadas

    As cobranças de conversa serão baseadas na categoria do modelo. Quando um modelo é entregue, ele abre uma nova conversa dessa categoria e incorre na cobrança dessa categoria de conversa, a menos que o modelo seja entregue durante uma conversa aberta dessa categoria. Por exemplo, se uma conversa de utilidade estiver aberta e um modelo de marketing for entregue nessa conversa aberta, uma nova conversa de marketing separada será aberta e a cobrança da conversa de marketing será iniciada.

    No entanto, o envio de vários modelos da mesma categoria em uma conversa aberta não incorrerá em cobranças adicionais. Por exemplo, uma empresa pode enviar vários modelos de utilidade em uma conversa de utilidade aberta sem custos adicionais.

    As conversas de serviço ainda serão iniciadas apenas quando nenhuma outra janela de conversa estiver aberta e uma empresa responder a um usuário com uma mensagem de formato livre dentro da janela de atendimento ao cliente de 24 horas . Se uma empresa responder a um usuário com uma mensagem de modelo ou enviar uma mensagem de modelo em uma conversa de serviço aberta, isso abrirá uma nova conversa com base na categoria de modelo.

    A exceção a isso são as conversas de ponto de entrada gratuitas. Durante a janela gratuita, as empresas podem enviar vários modelos de diferentes categorias e nenhuma nova conversa será aberta.

Veja exemplos em nosso documento explicativo de preços para mais detalhes.

    As cobranças por conversas são baseadas no código do país do usuário. Um usuário aqui é definido como o cliente com quem sua empresa está se comunicando. As tarifas para conversas iniciadas por empresas e iniciadas por usuários variam de acordo com o país ou região.

Tabelas de preços para conversas sobre serviços públicos, marketing e serviços: a partir de 1º de junho de 2023

Você pode baixar as tabelas de preços para marketing, serviços públicos e serviços abaixo. A tabela de preços para autenticação será publicada posteriormente, antes do lançamento em 1º de junho.


País
Marketing
Utility
Service
Brazil
USD 0,0625
USD 0,035
USD 0,030

Mudanças adicionais nos preços baseados em conversa em 2023

Alterações nas conversas gratuitas do ponto de entrada: a partir de 1º de março de 2023

    As conversas não são cobradas quando os usuários enviam mensagens para empresas usando botões de chamada para ação em anúncios que clicam para o WhatsApp ou botões de chamada para ação da página do Facebook . A partir de 1º de março, estamos oferecendo mais conversas gratuitas quando os usuários enviam mensagens para empresas por meio desses pontos de entrada, estendendo a janela de conversa gratuita de 24h para 72h .

    Quando uma conversa de ponto de entrada gratuita está aberta, nenhuma outra categoria de conversa pode ser aberta, mesmo que uma empresa envie um modelo dentro da janela de conversa de ponto de entrada gratuita de três dias (72h).

    O preço padrão se aplica a anúncios que clicam no WhatsApp. A conversa iniciada a partir do anúncio é gratuita, mas não o próprio anúncio.

Alterações nas conversas de nível gratuito: a partir de 1º de junho de 2023

Até 1º de junho de 2023, isso não se aplicará a empresas gerenciadas por provedores de soluções comerciais ou empresas que não dependiam dos serviços de um parceiro Meta para integrar a API local. Para todas as outras contas, isso entrará em vigor em 1º de abril , 2023.

    As empresas continuarão a poder testar a plataforma de negócios WhatsApp com 1.000 conversas gratuitas iniciadas pelo usuário a cada mês. As conversas iniciadas por empresas não serão mais incluídas no nível gratuito. Cada conta do WhatsApp Business (WABA) receberá 1.000 conversas gratuitas iniciadas pelo usuário por mês (independente do número de números de telefone anexados ao WABA). O nível gratuito é atualizado mensalmente com base no fuso horário associado ao WABA.





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