Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização do Call Center WideVoice!
Este artigo tem como objetivo auxiliar os administradores e supervisores do Wide Voice que precisam usar uma numeração de ramais diferente da que foi disponibilizada na contratação do serviço. Nomeamos esta configuração de ramal virtual.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail e se parecem com estes:
1. Acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Acesse o menu "Sistema PABX" -> "Ramais".
3. Clique no ícone de engrenagem do ramal que deseja "virtualizar".
4. Preencha com uma numeração de 4 dígitos no campo "Ramal Virtual" o ramal que deseja utilizar. Salve e aplique a configuração.
5. Para fazer binar/identificar nas chamadas o ramal virtual configurado, acesse o menu "Facilities" -> "Usuários".
6. Clique no ícone de engrenagem do ramal que deseja alterar a identificação.
7. Altere no campo "Nome" com a identificação do ramal virtual. Será necessário preencher algum dado em "E-mail" e "Senha" para poder salvar.
É possível colocar a identificação que quiser que apareça quando este ramal fizer uma chamada através detes campo "Nome", até mesmo com letras.
Observações:
-Os ramais virtuais não podem conter a mesma numeração dos ramais que já estavam na central no momento do acesso (ramal real).
-Ramais de call center "Enterprise" não funcionam com ramais virtuais. Devem ser utilizadas a numeração disponibilizada na plataforma no momento do acesso.
-Ao configurar um ramal virtual, não será mais possível ligar para o ramal real (aquele que estava já presente na plataforma no momento do acesso).
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo