1. Configuração de Permissões no Navegador - Servidor WebRTC
Abra o seu navegador Google Chrome e acesse o endereço abaixo:
https://webrtc.intelbras.com.br/
Esta configuração será feita somente a primeira vez que for acessado na máquina, onde iremos realizar a configuração inicial das permissões do navegador, para armazenar via cache os dados das permissões do ramal, realizando os seguintes procedimentos:
a) Clicar nos termos de uso do ramal WebRTC;
b) Permitir uso da câmera e microfone:
c) Ajustar permissão de notificação
2. Habilitar Funcionalidade Ramal WebRTC – Tela Administrador Wide Chat
Para utilizar o recurso, deve-se contratar o Wide Voice, para que possa ser configurado os ramais dentro do ambiente do Wide Chat. A configurações para habilitar esta função fica em Configurações – Central Telefônica:
O endereço do WebRTC na solução Beta está hospedado no seguinte endereço:
https://webrtc.intelbras.com.br/softphone/index.html?i={{PASSWORD}}
No campo Altura e Largura não pode ultrapassar o tamanho de 800. Para melhor apresentação, usamos 550x410 (altura e largura).
Botão de fechar janela: Serve para deslogar o ramal WebRTC, fazendo que não gere e nem receba mais chamadas, deixando inativo.
Botão de atualizar a janela: Serve para relogar o ramal WebRTC, fazendo que o ramal faça novo login.
3. Configurar Ramal e Senha no Agente – Tela Administrador Wide Chat
Para que o ramal posso logar o ramal WebRTC, deve-se configurar o ramal e sua senha em Configurações > Agentes:
No campo acima selecionado, coloca-se o ramal e senha em base 64 do ramal WebRTC.
O campo senha é criado em base64, através do endereço abaixo:
https://webrtc.intelbras.com.br/gerador-de-parametro-webrtc.html
Lá no campo Codificação, será acrescentado os dados do ramal IP:
Configure_Account_WelcomeScreenAccept="yes"; Configure_Account_wssServer="widevoice.intelbras.com.br"; Configure_Account_SipDomain="widevoice.intelbras.com.br"; Configure_Account_WebSocketPort="8089";
Configure_Account_ServerPath="/ws";
Configure_Account_profileUser="SEU_RAMAL";
Configure_Account_profileName="SEU_RAMAL";
Configure_Account_SipUsername="SEU_RAMAL";
Configure_Account_SipPassword="SEU_SENHA";
Obs.: Necessário contratação do solução Wide Voice para essa utilização.
4. Utilização Ramal WebRTC – Tela Agente
Ao logar o ramal e senha do agente que deseja utilizar a função, basta selecionar o canal do Ramal WebRTC para logar o ramal e iniciar o recebimento e geração de chamadas (caso não seja clicado no ícone do ramal, ele não loga, assim não consegue receber chamadas).
4.1 Dicas para discagem – Ambiente POC
a. Chamadas internas: Basta digitar o número do ramal e clicar no ícone verde do telefone para iniciar a chamada.
b. Chamadas externa Local (DDD48): Basta digitar o número externo sem DDD e clicar no ícone verde do telefone para iniciar a chamada.
c. Chamadas externa DDD: Basta digitar zero, o DDD e o número externo desejado (0+DDD+NÚMERO) e clicar no ícone verde do telefone para iniciar a chamada.
4.2 Chamadas
a. Atendimento Chamadas
b. Opções andamento Chamada
c. Histórico de Chamadas
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