Ramal WEBRTC - BETA

Modificado em Ter, 17 Set na (o) 7:24 AM

1. Configuração de Permissões no Navegador  - Servidor WebRTC


Abra o seu navegador Google Chrome e acesse o endereço abaixo:


https://webrtc.intelbras.com.br/

Esta configuração será feita somente a primeira vez que for acessado na máquina, onde iremos realizar a configuração inicial das permissões do navegador, para armazenar via cache os dados das permissões do ramal, realizando os seguintes procedimentos:

a) Clicar nos termos de uso do ramal WebRTC;


b) Permitir uso da câmera e microfone:

c) Ajustar permissão de notificação



2. Habilitar Funcionalidade Ramal WebRTC – Tela Administrador Wide Chat


Para utilizar o recurso, deve-se contratar o Wide Voice, para que possa ser configurado os ramais dentro do ambiente do Wide Chat. A configurações para habilitar esta função fica em Configurações – Central Telefônica:


O endereço do WebRTC na solução Beta está hospedado no seguinte endereço:

https://webrtc.intelbras.com.br/softphone/index.html?i={{PASSWORD}}


No campo Altura e Largura não pode ultrapassar o tamanho de 800. Para melhor apresentação, usamos 550x410 (altura e largura).


Botão de fechar janela: Serve para deslogar o ramal WebRTC, fazendo que não gere e nem receba mais chamadas, deixando inativo.


Botão de atualizar a janela: Serve para relogar o ramal WebRTC, fazendo que o ramal faça novo login.



3. Configurar Ramal e Senha no Agente – Tela Administrador Wide Chat


Para que o ramal posso logar o ramal WebRTC, deve-se configurar o ramal e sua senha em Configurações > Agentes:


No campo acima selecionado, coloca-se o ramal e senha em base 64 do ramal WebRTC. 

O campo senha é criado em base64,  através do endereço abaixo:


https://webrtc.intelbras.com.br/gerador-de-parametro-webrtc.html


Lá no campo Codificação, será acrescentado os dados do ramal IP:

Configure_Account_WelcomeScreenAccept="yes"; Configure_Account_wssServer="widevoice.intelbras.com.br"; Configure_Account_SipDomain="widevoice.intelbras.com.br"; Configure_Account_WebSocketPort="8089";

Configure_Account_ServerPath="/ws";

Configure_Account_profileUser="SEU_RAMAL";

Configure_Account_profileName="SEU_RAMAL";

Configure_Account_SipUsername="SEU_RAMAL";

Configure_Account_SipPassword="SEU_SENHA";



Obs.: Necessário contratação do solução Wide Voice para essa utilização.



4. Utilização Ramal WebRTC – Tela Agente


    Ao logar o ramal e senha do agente que deseja utilizar a função, basta selecionar o canal do Ramal WebRTC para logar o ramal e iniciar o recebimento e geração de chamadas (caso não seja clicado no ícone do ramal, ele não loga, assim não consegue receber chamadas).



4.1 Dicas para discagem – Ambiente POC


a.   Chamadas internas: Basta digitar o número do ramal e clicar no ícone verde do telefone para iniciar a chamada.

 

b.   Chamadas externa Local (DDD48): Basta digitar o número externo sem DDD e clicar no ícone verde do telefone para iniciar a chamada.


c.    Chamadas externa DDD: Basta digitar zero, o DDD e o número externo desejado (0+DDD+NÚMERO) e clicar no ícone verde do telefone para iniciar a chamada.


 


4.2 Chamadas


a.   Atendimento Chamadas



b.   Opções andamento Chamada


c.   Histórico de Chamadas




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