Criação de Novo Agente no Wide Chat

Modificado em Qui, 21 Dez, 2023 na (o) 11:26 AM

Para criar um novo agente, é necessário que já possua pelo menos uma equipe criada no Wide chat.


Já possuindo a equipe criada, basta acessar o Menu de Configurações > Agentes para criar novo agente:



Após apertar no botão de mais, poderá preencher os campos abaixo:


  • Informações do Agente:



  • Nome: Nome do Agente;

  • Codinome: Dado usado para encaminhar chamadas direto para o agente durante o atendimento digitando no fluxo @Codinome;

  • E-Mail: E-mail de acesso a tela de login do agente e usado para criar a senha do usuário;

  • Checkbox “Usar login como e-mail de recuperação”: setar para que possa ser recuperada a senha no e-mail cadastrado;

  • E-Mail para recuperar senha: Campo que se repete o e-mail de login para recuperar a senha;

  • Ramal: Ramal do usuário (informação importante quando integrado com a função ClicktoCall do Wide Cloude);

  • Idioma: Selecione o idioma desejado.


  • Configurações da central telefônica:
Este campo somente estará disponível quando a central telefônica (que está localizada no menu, na opção INTEGRAÇÕES > Central Telefônica ) estiver configurada em WebRTC.



  • Configuração do agente:


  • Desabilitar este usuário: Caso desejar desabilitar ou habilitar esse usuário quando precisar, Exemplo: usuário saio de férias.

  • Hora inicial: Hora que o agente pode se logar no sistema (antes do horário cadastrado o sistema não permite login);

  • Hora final: Hora que o agente será deslogado de forma automática, caso não o faça pelo botão de sair do sistema;

  • Grupo de Contatos: Função para permitir que o agente possa visualizar um grupo de contatos específico do sistema;

  • Equipes: Cadastrar as equipes que o agente faz parte para receber o atendimento do chatbot;

  • Histórico de Conversa: Definir se o agente pode ver o histórico de conversa do sistema que o usuário já recebeu o atendimento.




Importante: Caso o campo "e-mail para recuperar senha" Fique em branco porque foi selecionado o checkbox "usar login como e-mail de recuperação" antes de preencher ele, ao tentar recuperar a senha de um usuário, dará o seguinte erro abaixo:


 




 








Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo