Integração com central Wide Voice

Modificado em Sex, 15 Set, 2023 na (o) 12:25 PM

Integração com a central telefônica Wide Voice


    A funcionalidade de integração com a central telefônica, também conhecida por Click to Call, possibilita a realização de chamadas para os clientes em atendimento, diretamente via tela do agente.


    Ao pressionar o "Botão Telefone" na tela do agente, a função realiza o envio de um comando HTTP para o endereço da central telefônica, que ao receber o comando, realizada uma ligação entre o ramal do agente e o número do cliente.




Configuração da central Wide Voice


Para utilizar a função click to call no Wide Voice, é necessário seguir o seguinte procedimento:


  1. Entrar em contato com suporte Intelbras
  2. Solicitar liberação de API para utilização do Click to Call para o seu usuário/tenant
  3. Aguardar o envio do código TOKEN pelo setor de suporte da Intelbras


Com estas informações, já podemos configurar o Wide Chat para realizar a integração com o Wide Voice.




Configuração do Wide Chat


Acesse a configuração "Central Telefônica" em:


Integrações → Central Telefônica



Na tela Central Telefônica, configure os seguintes parâmetros:


Host: https://widecloud.intelbras.com.br/api.php

Método: GET

Tipo: Discagem rápida


Parâmetros
Valores
acaoclicktocall
loginseu login
tokenseu token
origem{{AGENT_PHONE}}
destino{{PHONE_NUMBER}}


Conforme imagem a seguir:


Clique em salvar para armazenar as alterações realizadas.




Configuração do Ramal do Agente


Acesse "Configurações → Agentes"


Ao criar ou editar um agente, a seguinte tela é apresentada. Edite o campo "Ramal" com o número do ramal do agente.




Clique em salvar para armazenar as configurações.




Tela do Agente 


Para testar a configuração realizada, clique no "Botão Telefone" na tela do agente!



Ao clicar no botão, um pop-up é apresentado solicitando a sua confirmação para realização da chamada!





Clique Aqui e deixe seu Feedback!








Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo