A funcionalidade de integração com a central telefônica, também conhecida por Click to Call, possibilita a realização de chamadas para os clientes em atendimento, diretamente via tela do agente.
Ao pressionar o “Botão Telefone” na tela do agente, a função realiza o envio de um comando HTTP para o endereço da central telefônica, que ao receber o comando, realizada uma ligação entre o ramal do agente e o número do cliente.
Configuração da central Wide Voice
Para utilizar a função click to call no Wide Voice é necessário seguir o seguinte procedimento:
1- Entrar em contato com suporte Intelbras
2- Solicitar liberação de API para utilização do Click to Call para o seu usuário/tenant
3- Aguardar o envio do código TOKEN pelo setor de suporte da Intelbras
Com estas informações, já podemos configurar o Wide Chat para realizar a integração com o Wide Voice.
Configuração do Wide Chat
Acesse a configuração “Central Telefônica” em:
Integrações → Central Telefônica
Na tela "Central Telefônica", configure os seguintes parâmetros:
Host: Domínio Wide Cloud Contratado (exemplo: https://widevoice.intelbras.com.br/api.php)
Método: GET
Tipo: Discagem rápida
Abaixo os parâmetros necessários para ser incluído com o botão +:
Nome de Campo | Valor |
acao | clicktocall |
login | seu_login |
token | seu_token |
origem | {{AGENT_PHONE}} |
destino | {{PHONE_NUMBER}} |
Clique em salvar para armazenar as alterações realizadas.
Configuração do Ramal do Agente
Acesse “Configurações → Agentes”
Ao criar ou editar um agente, a seguinte tela é apresentada. Edite o campo “Ramal” com o número do ramal do agente.
Clique em salvar para armazenar as configurações.
Tela do Agente
Para testar a configuração realizada, clique no "Botão Telefone" na tela do agente:
Ao clicar no botão, um pop-up é apresentado solicitando a sua confirmação para realização da chamada!
Abaixo vídeo de exemplo de uso com um softphone Web para demonstração da solução:
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