Realizar chamadas e transferências com o Ramal

Modificado em Sex, 3 Jan na (o) 11:45 AM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!


Este artigo tem como objetivo auxiliá-lo a realizar as operações básicas de chamada com seu ramal, seja ele Standard, PRO, Enterprise, WebRTC ou Telefonista.


1. Para realizar uma chamada interna (aquela que é feita entre seus próprios ramais), basta discar o número do ramal de destino e teclar na tecla de ação de chamada. Nestes exemplos ligamos para o ramal 2222.

2. Para realizar uma chamada externa local (para o mesmo DDD da sua linha e região), basta digitar o número de celular ou fixo e acionar a chamada:
3. Para realizar uma chamada externa interurbana (para outros estados com DDDs diferentes de sua região e linha), você deve consultar o CSP da sua operadora. Exemplo: O CSP da operadora VIVO é 15, o da operadora TIM é 41. O formato da discagem será 0 + CSP + DDD + número. Neste exemplo vamos ligar para o número (48)2108-3110 utilizando a operadora VIVO:

4. Para realizar uma transferência de chamada no ramal Standard e PRO, usa-se o comando # + Número do ramal de destino. Para completar a transferência, o ramal que originou a mesma vai precisar desligar a chamada. Neste exemplo estamos transferindo uma chamada para o ramal 2222:


5. Para realizar uma transferência de chamada nos ramais Enterprise, WebRTC e Telefonista deve-se estar em uma ligação em andamento e teclar a seta para a direita.

Depois, digitar o número do ramal de destino no campo "Digite o Número" e selecionar se a transferência será direta com com consulta.

6. Se a transferência for com consulta, será necessário teclar em "Completar Transferência" para que a chamada vá para o ramal de destino.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo