Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!
Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:
Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:
1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.
Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais.
3. Instale o aplicativo Microsip em seu computador. É possível instalá-lo do site https://www.microsip.org/downloads.
Abra o App e clique na seta para baixo no canto superior direito -> "Adicionar Conta".
4. Campo "Nome da Conta" pode ser preenchido com o nome desejado.
Campo "Usuário" e "Login" deve ser preenchido com o número do ramal que deseja utilizar neste App.
Campo "Nome de Exibição" pode ser preenchido com o nome que deseja que identifique ao ligar entre ramais.
5. Preencha o campo "Senha" com a senha do ramal recebida em seu e-mail ou alterada conforme o passo 2.
Os campos "Servidor SIP" e "Domínio" preencha com o endereço de "servidor para registro" (sem https://) recebido em seu email com a porta 7048 ao lado conforme abaixo. Por fim, salve da seguinte forma:
6. Após salvar, verifique se seu ramal está registrado corretamente através do status e ele estará pronto para realizar chamadas:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo