Configuração dos ramais Wide Voice no Microsip

Modificado em Qui, 29 Mai na (o) 4:13 PM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!


Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.


Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:


Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:



1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".



2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.

Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais. 





3. Instale o aplicativo Microsip em seu computador. É possível instalá-lo do site https://www.microsip.org/downloads.
Abra o App e clique na seta para baixo no canto superior direito -> "Adicionar Conta".


4. Campo "Nome da Conta" pode ser preenchido com o nome desejado.
       Campo "Usuário" e "Login" deve ser preenchido com o número do ramal que deseja utilizar neste App.
       Campo "Nome de Exibição" pode ser preenchido com o nome que deseja que identifique ao ligar entre ramais.



5. Preencha o campo "Senha" com a senha do ramal recebida em seu e-mail ou alterada conforme o passo 2. 
Os campos "Servidor SIP" e "Domínio" preencha com o endereço de "servidor para registro" (sem https://) recebido em seu email com a porta 7048 ao lado conforme abaixo. Por fim, salve da seguinte forma:



6. Após salvar, verifique se seu ramal está registrado corretamente através do status e ele estará pronto para realizar chamadas:





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