Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização do WideVoice!
Este artigo tem como objetivo apresentar as principais possibilidades de configuração para cada ramal SIP dentro da central, ou seja, nossas licenças Standard e PRO. O ramal SIP é aquele que pode ser utilizado em um aparelho telefonico ou softphone.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail e se parecem com estes:
1. Acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Acesse o menu Sistema PABX -> Ramais.
3. Em seguida, clique no ícone de engrenagem do ramal que deseja editar.
4. Caso deseje alterar a numeração de seus ramais, é possível utilizar o campo "Ramal Virtual". Preencha com um ramal de 4 dígitos que desejar e a partir desta configuração este passará a ser o ramal para onde ligar e receber chamadas.
Importante ressaltar que ao registrar o ramal em um aparelho ou realizar alguma configuração dentro da central de direcionamento de chamadas, o ramal real deve ser utilizado.
Neste exemplo abaixo, o ramal real é o 0264 e o virtual é o 2222.
Obs.: Não altere o campo "Ramal".
Se você tentar realizar uma chamada para um ramal real que tenha um ramal virtual configurado, ela não vai completar. Só completará ao ligar para o ramal virtual.
5. Dentro da configuração dos ramais também é possível ativar fila de espera e aviso de posição de fila para as chamadas recebidas no ramal. Pode-se alterar a música que toca na fila de espera no campo "música de espera". Para aprender a inserir um arquivo de áudio na central, você pode seguir o passo a passo presente neste tutorial: clique aqui.
Obs.: A música de espera e o aviso de posição na fila só será reproduzido caso o ramal esteja ocupado por algum motivo. Caso ele esteja livre para receber a ligação, o tom de toque padrão será ouvido.
Se for habilitado o campo de "Fila de Espera", podemos ainda definir um destino para obedecer em "Fila Direciona Transbordo" caso não seja atendida em tempo hábil definido em "Fila Tempo de Transbordo".
No exemplo abaixo, direcionamento a chamada recebida caso não seja atendida dentro de 25 segundos para o ramal 0265.
Caso dois ramais tenham o mesmo grupo configurado nos campos, então eles poderão capturar chamadas entre si.
Por padrão, os ramais são configurados para que todos possam capturar chamadas entre si.
7. Em chamadas, podemos habilitar o ramal para realizar chamadas para determinada formas de discagem.
Não esqueça de aplicar suas configurações no topo da tela.
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