Como logar meus ramais Standard e PRO?

Modificado em Sex, 1 Nov na (o) 1:01 PM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!


Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.


Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:


Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:



1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".



2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado.





3. Com estes dados em mãos, acesse a interface de configuração de seu aparelho. Como exemplo utilizaremos o Microsip (softphone para computador), mas outros aparelhos como TIP125I, V3001, GW208, MobiliRPO seguem a mesma lógica de configuração.



4. Localize em seu aparelho os campos "Usuário" e "Login" e preencha com o número do ramal desejado. Os campos "Nome da conta" e "Nome de exibição" podem ser preenchidos com o nome de preferência.



5. Preencha o campo "Senha" com a senha recebida em seu e-mail. Os campos "Servidor SIP" e "Domínio" preencha com o seu servidor e com a porta 7048 ao lado. Por fim salve da seguinte forma:



6. Após salvar, verifique se seu ramal está registrado corretamente através do status e ele estará pronto para realizar chamadas:





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo