Entrada de dados

Modificado em Ter, 15 Out, 2024 na (o) 8:17 AM

Durante um atendimento automatizado, pode ser necessário solicitar informação para o cliente e aguardar sua resposta para só então continuar o atendimento.


Na imagem abaixo você consegue visualizar a seleção do item na lista de componentes (à esquerda) e a utilização do recurso, durante a construção de um bot.




Esse componente permite realizar uma série de configurações que personalizam o  seu comportamento. Veja as explicações logo abaixo. 





  • Horários: Configuração usada para definir o calendário (grupo de horários) que este fluxo é usado, ou seja, dentro do horário estabelecido, ele executa esta entrada de dados, fora do horário definido, ele não lê esta "Entrada de Dados".

  • Exceção: Configuração usada para consultar o grupo de horários e se estiver fora do
    horário configurado, deve ser lido esta "entrada de dados", por exemplo para que somente fora do grupo de horário consultado deve fazer isso.


  • Limite: Tempo definido para aguardar a digitação do usuário na iteração.

  • Tipo: Unidade de tempo (segundo, minuto ou horas) para aguardar a digitação do usuário na iteração.

  • Redirecionamento: Indica o ponto de atendimento no fluxo que vai continuar o atendimento caso o limite de tempo para interação seja ultrapassado.

  • Variável: Em qual variável será armazenado a informação digitada. Nesse espaço o administrador pode selecionar uma varíavel existente ou cadastrar e selecionar uma nova. 
  • Mensagem: Permite configurar o texto da pergunta que será apresentada ao cliente.
  • Pergunta sempre: De configuração obrigatória, permite configurar se o componente é ou não de apresentação obrigatória ao cliente.
  • Confirmar resposta: Permite configurar o pedido de validação da resposta fornecida pelo cliente. Quando selecionado, o administrador pode customizar o texto de confirmação que é indicado.
     
  • Pós resposta: Sempre que o cliente responder a pergunta solicitada, apresenta ao cliente uma resposta configurada nesse campo.
  • Descrição para o agente: Permite indicar em destaque na janela do atendente o conteúdo que o cliente informou. O texto indicado na "Descrição", identifica o conteúdo na tela do agente.


    O agente vai ver o conteúdo assim.

  • Adicionar validações: Permite .
  • Tipo de validações: Permite .
  • Limite de erros: Permite .
  • Redirecionamento: Permite .
  • Mensagem de erro de validação: Permite .












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