Esse componente serve para analisar se o conteúdo de uma variável corresponde a algum conteúdo de interesse para a continuidade do atendimento. Dependendo do conteúdo, o Administrador pode definir como será a continuidade do atendimento.
Vamos conhecer melhor esse recurso através de exemplos!
Dentro do fluxo a condição é representada como:
Durante a sua configuração o administrador pode inserir os parâmetros que devem ser analisados e ajustar as verificações que precisam ser realizadas.
No exemplo abaixo, a condição avalia o conteúdo da variável "TIPO DO PRODUTO" para as seguintes situações:
- É igual ao texto "produto x"
- Contem o texto "SEM INTERESSE"
- Adiciona uma exceção
Importante: O Administrador pode alterar as condições para a análise, de acordo com a análise que o ChatBot precisa realizar.
As verificações possíveis durante a análise de condição são:
- Texto
- Número
A sua seleção vai disponibilizar para o usuário um conjunto próprio de "Condições" de análise possível.
Verificação do Texto
Para a verificação de texto, fica disponível as seguintes condições:
- Igual a
- OU
- Contem
- Expressão Regular
- Entre valores
- Começa em
- Termina com
- É vazio
Verificação de número
Para a verificação de número, fica disponível as seguintes condições:
- Igual a
- OU
- Diferente de
- Maior que
- Maior igual a
- Menor que
- Menor igual a
- Expressão Regular
- Entre valores
- É vazio
Finalizada a configuração do componente, o Administrador precisa indicar os passos que o BOT vai executar para cada condição cadastrada e para a ocorrência de uma "exceção".
No meu exemplo, defini os seguintes passos:
- Caso o conteúdo da varíavel seja "produto x", o BOT vai encaminhar uma mensagem de texto.
- Caso o conteúdo da variável seja "SEM INTERESSE", o BOT vai encaminhar outra mensagem de texto e desvia o fluxo de atendimento para a âncora "FHC"
- Exceção => Qualquer condição que não está explicita será tratada dentro da condição "Exceção".
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