Condição

Modificado em Ter, 15 Out na (o) 8:17 AM



    Esse componente serve para analisar se o conteúdo de uma variável corresponde a algum conteúdo de interesse para a continuidade do atendimento. Dependendo do conteúdo, o Administrador pode definir como será a continuidade do atendimento.


Vamos conhecer melhor esse recurso através de exemplos!


Dentro do fluxo a condição é representada como:




    Durante a sua configuração o administrador pode inserir os parâmetros que devem ser analisados e ajustar as verificações que precisam ser realizadas.


    No exemplo abaixo, a condição avalia o conteúdo da variável "TIPO DO PRODUTO" para as seguintes situações:

  1. É igual ao texto "produto x" 
  2. Contem o texto "SEM INTERESSE"
  3. Adiciona uma exceção





Importante: O Administrador pode alterar as condições para a análise, de acordo com a análise que o ChatBot precisa realizar.



As verificações possíveis durante a análise de condição são:


  • Texto 
  • Número


A sua seleção vai disponibilizar para o usuário um conjunto próprio de "Condições" de análise possível.



Verificação do Texto



Para a verificação de texto, fica disponível as seguintes condições:

  1. Igual a
  2. OU
  3. Contem
  4. Expressão Regular
  5. Entre valores
  6. Começa em
  7. Termina com
  8. É vazio

 




Verificação de número


Para a verificação de número, fica disponível as seguintes condições:

  1. Igual a
  2. OU
  3. Diferente de
  4. Maior que
  5. Maior igual a
  6. Menor que
  7. Menor igual a
  8. Expressão Regular
  9. Entre valores
  10. É vazio




Finalizada a configuração do componente, o Administrador precisa indicar os passos que o BOT vai executar para cada condição cadastrada e para a ocorrência de uma "exceção".


No meu exemplo, defini os seguintes passos:


  1. Caso o conteúdo da varíavel seja "produto x", o BOT vai encaminhar uma mensagem de texto.
  2. Caso o conteúdo da variável seja "SEM INTERESSE", o BOT vai encaminhar outra mensagem de texto e desvia o fluxo de atendimento para a âncora "FHC"
  3. Exceção => Qualquer condição que não está explicita será tratada dentro da condição "Exceção".


 


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