O relatório de atendimento, é um processo que dentro dele possui outros relatórios, como: Relatório de Atendimento, Relatório de Distribuição, Relatório de Periódico por Agente, e o Relatório de Atendimento Perdidos.
Mas nesse relatório iremos focar no: Relatório de distribuição
O relatório de distribuição, ele irá puxar os mesmos valores do Relatório de Atendimento, mais com algumas informações a mais e vai distribuir e agrupar esses valores e informações de forma diferente.
- Como podemos ver, possui alguns filtros, que tem as seguintes funções:
- Período: Aonde é definido o espaço de tempo que deseja pesquisar, e obter os dados do relatório;
- Relatório: Selecione a opção do relatório que deseja ver os dados;
- Plataforma: Caso deseja obter os dados de uma plataforma ou canal especifico, basta seleciona-lo;
- Equipes: Se quiser obter os dados de uma equipe específica, basta seleciona-la.
Depois de definir um Período e selecionar no Filtro Relatório>Distribuição, clique no botão Lupa
E iremos ver quais informações o relatório vai trazer:
Total de mensagens: Total de mensagens trafegadas;
Mensagens recebidas: Total de mensagens recebidas;
Mensagens enviadas: Total de mensagens enviadas;
Total de perdidos: Clicando aqui você ira ser encaminhado para um documento aonde estará explicado detalhadamente o que é esse campo "perdidos", mais um exemplo de atendimento perdido, seria um atendimento que expiou a sessão;
Finalizados pelo Administrador: Total de atendimentos que foram finalizados pelo Administrador;
Total de atendimentos: Quantidade de atendimentos realizados no período selecionado;
Tempo de atendimento (TTA¹): Tempo Total de Atendimento;
Tempo médio de atendimento: (TMA¹): Tempo Médio de Atendimento;
Tempo médio de espera (TME): Tempo Médio de Espera.
Aqui possuímos as mesmas informações que na imagem anterior, só que separadas em Atendimento Humano e Autoatendimento.
Até agora estávamos visualizando a quantidade geral de distribuição do atendimento, agora iremos ver a quantidade de distribuição segmentado por Distribuição de atendimentos por estado, Distribuição de atendimentos por dia, Distribuição de atendimentos por dia da semana e Distribuição de atendimentos por hora.
Distribuição de atendimentos por estado
Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por Estado:
Estado
Somente irá aparecer os estados que tiveram atendimentos pelo WhatsApp.
Humano
É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um agente.
- Atendimento: Quantidade de atendimentos humanos realizados no período selecionado;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento;
- TME: Tempo médio de espera.
Autoatendimento
É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um agente.
- Atendimentos: É a quantidade de autoatendimentos realizados no período selecionado;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;
Distribuição de atendimentos por dia
Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por Dia:
Data
Irá aparecer o período de data ou datas que foram selecionadas no filtro período.
Humano
É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um atendimento humano.
- Atendimento: É a quantidade de atendimentos que foram realizados naquele dia;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento;
- TME: Tempo médio de espera.
Autoatendimento
É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um atendimento humano.
- Atendimentos: É a quantidade de atendimentos que foram realizados naquele dia;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;
Distribuição de atendimentos por dia da semana
Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por dia da semana:
Data
É o agrupamento dos dias da semana, no sistema os dias da semana são contabilizados dessa forma:
1 - Domingo
2 - Segunda
3 - Terça-feira
4 - Quarta-feira
5 - Quinta-feira
6 - Sexta-feira
7 - Sábado
Se selecionar um período de 30 dias, aonde teria mais de uma segunda-feira, mais de uma terça-feira... esses dias da semana seriam agrupados.
Humano
É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um agente.
- Atendimento: Quantidade de atendimentos realizados, caso houver selecionado um período de 30 dias, aonde teria mais de uma segunda-feira, por exemplo, os atendimentos de todas as segundas-feiras estariam contabilizados juntos;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento;
- TME: Tempo médio de espera.
Autoatendimento
É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um agente.
- Atendimentos: Quantidade de atendimentos realizados, caso houver selecionado um período de 30 dias, aonde teria mais de uma segunda-feira, por exemplo, os atendimentos de todas as segundas-feiras estariam contabilizados juntos;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;
Distribuição de atendimentos por hora
Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por hora:
Hora
Os horários que os atendimentos foram realizados. Nessa etapa, aparecerá de hora em hora.
Humano
É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um agente.
- Atendimento: Quantidade de atendimentos realizados, dentro de cada horário;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento;
- TME: Tempo médio de espera.
Autoatendimento
É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um agente.
- Atendimentos: Quantidade de atendimentos realizados, dentro de cada horário;
- Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
- TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
- TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;
Próximo relatório > Relatório de Periódico por agente
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