Análise de Relatório de Atendimento - Parte 2 - Relatório de Distribuição

Modificado em Seg, 11 Dez, 2023 na (o) 8:25 AM

O relatório de atendimento, é um processo que dentro dele possui outros relatórios, comoRelatório de AtendimentoRelatório de DistribuiçãoRelatório de Periódico por Agente, e o Relatório de Atendimento Perdidos 


Mas nesse relatório iremos focar no: Relatório de distribuição


O relatório de distribuição, ele irá puxar os mesmos valores do Relatório de Atendimento, mais com algumas informações a mais e vai distribuir e agrupar esses valores e informações de forma diferente. 


  • Como podemos ver, possui alguns filtros, que tem as seguintes funções:


  • Período: Aonde é definido o espaço de tempo que deseja pesquisar, e obter os dados do relatório;

  • Relatório: Selecione a opção do relatório que deseja ver os dados;

  • Plataforma: Caso deseja obter os dados de uma plataforma ou canal especifico, basta seleciona-lo;

  • Equipes: Se quiser obter os dados de uma equipe específica, basta seleciona-la.
     


Depois de definir um Período e selecionar no Filtro Relatório>Distribuição, clique no botão Lupa 


E iremos ver quais informações o relatório vai trazer:



Total de mensagens: Total de mensagens trafegadas; 

Mensagens recebidas: Total de mensagens recebidas; 


Mensagens enviadas: Total de mensagens enviadas;


Total de perdidos: Clicando aqui você ira ser encaminhado para um documento aonde estará explicado detalhadamente o que é esse campo "perdidos", mais um exemplo de atendimento perdido, seria um atendimento que expiou a sessão;


Finalizados pelo Administrador: Total de atendimentos que foram finalizados pelo Administrador;


Total de atendimentos: Quantidade de atendimentos realizados no período selecionado;


Tempo de atendimento (TTA¹): Tempo Total de Atendimento;


Tempo médio de atendimento: (TMA¹): Tempo Médio de Atendimento; 


Tempo médio de espera (TME): Tempo Médio de Espera.



Aqui possuímos as mesmas informações que na imagem anterior, só que separadas em Atendimento Humano e Autoatendimento.


Até agora estávamos visualizando a quantidade geral de distribuição do atendimento, agora iremos ver a quantidade de distribuição segmentado por Distribuição de atendimentos por estadoDistribuição de atendimentos por dia, Distribuição de atendimentos por dia da semana e Distribuição de atendimentos por hora



Distribuição de atendimentos por estado


Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por Estado:


Estado

Somente irá aparecer os estados que tiveram atendimentos pelo WhatsApp.  


Humano

É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um agente.  

  • AtendimentoQuantidade de atendimentos humanos realizados no período selecionado;  
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento; 
  • TME: Tempo médio de espera.


Autoatendimento

É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um agente. 

  • Atendimentos: É a quantidade de autoatendimentos realizados no período selecionado;
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;



Distribuição de atendimentos por dia

Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por Dia:


Data

Irá aparecer o período de data ou datas que foram selecionadas no filtro período.   



Humano

É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um atendimento humano. 

  • Atendimento: É a quantidade de atendimentos que foram realizados naquele dia;  
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento; 
  • TME: Tempo médio de espera.


Autoatendimento

É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um atendimento humano. 

  • Atendimentos: É a quantidade de atendimentos que foram realizados naquele dia;
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;



Distribuição de atendimentos por dia da semana

Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por dia da semana:


Data

É o agrupamento dos dias da semana, no sistema os dias da semana são contabilizados dessa forma:

1 - Domingo

2 - Segunda

3 - Terça-feira

4 - Quarta-feira

5 - Quinta-feira

6 - Sexta-feira

7 - Sábado


Se selecionar um período de 30 dias, aonde teria mais de uma segunda-feira, mais de uma terça-feira... esses dias da semana seriam agrupados.


Humano

É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um agente. 

  • Atendimento: Quantidade de atendimentos realizados, caso houver selecionado um período de 30 dias, aonde teria mais de uma segunda-feira, por exemplo, os atendimentos de todas as segundas-feiras estariam contabilizados juntos;  
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento; 
  • TME: Tempo médio de espera.


Autoatendimento

É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um agente. 

  • Atendimentos: Quantidade de atendimentos realizados, caso houver selecionado um período de 30 dias, aonde teria mais de uma segunda-feira, por exemplo, os atendimentos de todas as segundas-feiras estariam contabilizados juntos;
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;



Distribuição de atendimentos por hora

Aqui visualizamos os atendimentos distribuídos por hora:


Hora

Os horários que os atendimentos foram realizados. Nessa etapa, aparecerá de hora em hora.


Humano

É o resumo da quantidade de atendimento que passou por um agente. 

  • Atendimento: Quantidade de atendimentos realizados, dentro de cada horário;
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹/TTA²: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹/TMA²: Tempo Médio de Atendimento; 
  • TME: Tempo médio de espera.


Autoatendimento

É o resumo da quantidade de atendimento que não passou por um agente. 

  • Atendimentos: Quantidade de atendimentos realizados, dentro de cada horário;
  • Perdidos: Quantidade de atendimentos perdidos, para saber mais sobre isso clique aqui;
  • TTA¹: Tempo Total de Atendimento;
  • TMA¹: Tempo Médio de Atendimento;



Próximo relatório > Relatório de Periódico por agente



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo