1- Introdução
A Meta possibilita a configuração de anúncios em redes sociais, como Facebook e Instagram, utilizando o recurso do CTWA (Clique para WhatsApp), e ao clicar no anúncio o cliente é direcionado para o WhatsApp da empresa.
Na plataforma Wide chat é possível utilizar a variável {{EVENT_FLOW}} para obter dados do anúncio pelo qual o cliente demonstrou interesse. Isso viabiliza a criação de direcionamentos específicos para os contatos que interagiram com o WhatsApp por conta do clique em um anúncio, tornando a comunicação mais personalizada e eficaz.
Contatos que interagem vindos de CTWA possui uma janela de 72 h para interagir livremente sem nenhum custo com modelos de mensagem.Obs: Facilidade disponível neste momento para o BSP Fortics2 - Configuração
Quando um usuário interage com a chamada "Clique para WhatsApp" e inicia uma conversa, você recebe o JSON a seguir dentro da variável {{EVENT_FLOW}}.
"referral": {
"source_url": "AD_OR_POST_FB_URL",
"source_id": "ADID",
"source_type": "ad or post",
"headline": "AD_TITLE",
"body": "AD_DESCRIPTION",
"media_type": "image or video",
"image_url": "RAW_IMAGE_URL",
"video_url": "RAW_VIDEO_URL",
"thumbnail_url": "RAW_THUMBNAIL_URL",
}Exemplo 1
{
"referral": {
"source_url": "https://fb.me/4tSvNg2PP",
"source_type": "post",
"source_id": "706383378172970",
"headline": "FALE CONOSCO",
"body": "Sua empresa nunca mais precisa perder um potencial cliente por estar offline. Com o Fortics SZ.chat, sua equipe pode responder e interagir com clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana.u200bnnNu00e3o perca mais nenhum cliente interessado pelo seu produto ou serviu00e7o nos principais canais digitais.u200bnnObtenha agora: u200bnu2705 Atendentes ilimitados no mesmo nu00famero; u200bnu2705 Criau00e7u00e3o ilimitada de bots que operam 24 horas por dia; u200bnu2705 Integrau00e7u00e3o com mais de 15 canais digitais; u200bnu2705 Inteligu00eancia artificial a favor do seu negu00f3cio.u200bnnE MUITO MAIS! u200bnnClique em "ENVIAR MENSAGEM" e fale agora mesmo com um especialista.",
"media_type": "image",
"image_url": "https://scontent.xx.fbcdn.net/v/t45.1600-4/359827779_23856776818410781_4716745135890130684_n.png?stp=c3.3.300.300a_dst-png_p306x306&_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=2e75e1&_nc_ohc=uex-5ofjeZkAX_mTKOP&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&_nc_ht=scontent.xx&oh=00_AfBuTJIbdU9j7eC5OpSi0UcUX8Wo-BOPoHMQ5XPw35-maQ&oe=64C4995D"
}
}- Exemplo 2
{
"referral": {
"mediatype": "image",
"imageurl": "https://scontent.xx.fbcdn.net/v/t45.1600-4/359827779238567768184107814716745135890130684n.png?stp=c3.3.300.300adst-pngp306x306&nccat=103&ccb=1-7&ncsid=2e75e1&ncohc=Fpy3l1zVBf0AX89Rvu&ncad=z-m&nccid=0&ncht=scontent.xx&oh=00AfBPvItMlAYTdaJ6WBd9FUwYQNoFht6uemWVCZx8CCSFgg&oe=64CA881D",
"sourceurl": "https://fb.me/98tWWhyub",
"sourcetype": "ad",
"sourceid": "23856857459060781",
"headline": "FALE CONOSCO"
}
}4 - Caso de uso
- Direcionamento específico para os clientes vindos de um anúncio.
A variável {{EVENT_FLOW}} é preenchida quando o cliente vem de um anúncio, catálogo ou modelo de mensagem, mas falaremos apenas do anúncio nesse artigo. Portanto, se essa variável estiver vazia, podemos deduzir que o contato interagiu diretamente com o WhatsApp.
Atualmente a variável {{EVENT_FLOW}} pode retornar objetos: order, referral e context. Todos os anúncios se encaixam dentro do objeto referral. Dito isso, você pode criar um script que separa quando for cada tipo.
Vamos utilizar o componente condição para determinar que, se a variável {{EVENT_FLOW}} estiver preenchida, aplicaremos um direcionamento específico para clientes provenientes de anúncios. Por outro lado, se a variável estiver vazia, proporcionaremos um tratamento diferenciado para aqueles que iniciaram o contato diretamente pelo WhatsApp. Clique aqui para saber mais sobre o componente condição.


- JavaScript
(event) => {
const jsonObject = JSON.parse(event);
const primeiraPropriedade = Object.keys(jsonObject)[0];
return primeiraPropriedade;
};Este artigo foi útil?
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