Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!
Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:
Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:
1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.
Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais.
3. Instale o aplicativo pesquisando por "Mobiliti Pro" na Playstore, instale e abra o App.
4. Selecione a opção "Modo Clássico"
5. Campo "Usuário" preencha com o número do ramal desejado a ser usado neste celular.
Campo "Senha" preencha com a senha do ramal que foi enviada ao seu email ou a senha alterada conforme o passo 2.
Campo "Endereço do Servidor" preencha com o endereço recebido em seu email (sem https://) por exemplo: cliente.intelbrasvoice.com.br.
Campo "Porta" preencha com 7048
Por fim, clique em entrar.
Não é necessário habilitar o "Servidor de Sobrevivência".
Observação: Se seu celular for um IOS (Iphone) vá até os 4 riscos no canto superior esquerdo -> Clique em cima do número da conta (ramal) -> Desabilite e habilite a função "Habilitar Push"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6. Caso deseje realizar chamadas de vídeo utilizando o MobilitTI PRO, vá até os 4 riscos no canto superior esquerdo -> Configurações -> Vídeo e habilite as opções "Iniciar chamada de vídeo automaticamente", "Aceitar chamada de vídeo automaticamente", "Mostrar câmera frontal" e "H.264"
Todas as permissões precisam ser concedidas ao aplicativo como câmera, imagem, microfone, etc nas configurações do celular para o funcionamento correto
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7. Também será necessário habilitar o vídeo na central Wide Voice acessando seu acesso administrativo demonstrado no passo 1 e ir até o ícone de engrenagem do ramal desejado novamente.
Habilite em "Avançado" -> "Vídeo", salve e aplique a configuração.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo