Diretrizes Meta para Modelos de Mensagem WhatsApp (UTILITY, OTP E MARKETING)
Modificado em Sex, 19 Mai, 2023 na (o) 2:06 PM
Modelos de utilidade
Os modelos de utilidade estão relacionados a transações específicas previamente autorizadas e devem confirmar, suspender ou alterar uma transação ou assinatura.
Os modelos que incluírem conteúdo de utilidade e marketing serão classificados como modelos de marketing.
Definição | Exemplos |
---|---|
Confirmar ou suspender uma transação existente |
|
Alterar ou atualizar uma transação |
|
Notificação de conta, cobrança e pagamento |
|
Observação: os exemplos são apenas ilustrativos. Modelos que sejam similares ou contenham o texto dos exemplos podem ser categorizados de modo diferente, com base no conteúdo exato.
Modelos de autenticação
A partir de 29 de maio de 2023, estas exigências serão aplicadas aos modelos de autenticação.
Os modelos de autenticação habilitam empresas a autenticarem usuários com senhas de uso único (em geral, códigos alfanuméricos com 4 a 8 dígitos) em várias etapas do processo de login (por exemplo, verificação da conta, recuperação da conta empresarial e desafios de integridade).
Os modelos de autenticação são os mais restritos. As empresas precisam usar os modelos predefinidos do WhatsApp, que incluem complementos opcionais, como avisos legais de segurança e informações de validade. Além disso, os modelos de autenticação devem incluir um botão de senha descartável (para copiar o código ou tocar).
Não permitimos o uso de URLs, mídias e emojis no conteúdo nem nos parâmetros desses modelos. No caso dos parâmetros, também há a restrição de 15 caracteres de comprimento.
Definição | Exemplos |
---|---|
Fornecer um código de autenticação ao usuário |
|
Modelos de marketing
Os modelos de marketing são os mais flexíveis, pois não estão relacionados a transações específicas previamente autorizadas. Em vez disso, eles podem estar relacionados à empresa e aos produtos ou utilidade. Os modelos podem incluir o seguinte: promoções e ofertas; mensagens de boas-vindas e despedida; atualizações, convites ou recomendações; ou solicitações para responder ou concluir uma nova transação.
Os modelos que incluírem conteúdo de utilidade e marketing serão classificados como modelos de marketing.
Definição | Exemplos |
---|---|
Promoções ou ofertas |
|
Mensagens de boas-vindas e despedida |
|
Atualizações, convites, boletins informativos e recomendações |
|
Solicitações para responder ou concluir uma nova transação |
|
Observação: os exemplos são apenas ilustrativos. Modelos que sejam similares ou contenham o texto dos exemplos podem ser categorizados de modo diferente, com base no conteúdo exato.
Fonte: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/updates-to-pricing/new-template-guidelines/
Clique Aqui e deixe seu Feedback!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo