Métricas de Desempenho do Modelo de Mensagem do WhatsApp Business - Ambiente Meta

Modificado em Qui, 25 Mai, 2023 na (o) 12:46 PM

Acesso Métricas de Desempenho



Para ver as métricas de desempenho do modelo de mensagem:

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios e selecione sua empresa.
  2. Clique em
  3. Clique em Gerenciador do WhatsApp.
  4. Na página Visão geral, passe o ponteiro do mouse sobre o ícone de mala Ferramentas da conta na barra lateral esquerda.
  5. Selecione Modelos de mensagem. As métricas de desempenho são exibidas na tabela

Você pode ver as seguintes métricas de desempenho para cada modelo de mensagem do WhatsApp Business:

  • Mensagens enviadas: o número de mensagens que sua empresa enviou com sucesso a clientes no WhatsApp. Para essa métrica, o termo “cliente” é definido como a pessoa ou entidade com quem a empresa está trocando mensagens. Observação: os modelos criados em vários idiomas serão exibidos em linhas distintas usando o mesmo nome de modelo e terão dados diferentes sobre as mensagens enviadas.
  • Mensagens abertas: o número de mensagens que sua empresa enviou aos clientes no WhatsApp que foram abertas. Algumas mensagens abertas podem não ser capturadas, como no caso em que os clientes desativaram as confirmações de leitura. O número de mensagens abertas pode continuar aumentando, dependendo de quando os clientes abrem a mensagem.
  • Principal motivo do bloqueio:a principal razão pela qual os clientes bloquearam seu número de telefone do WhatsApp depois de receberem sua mensagem.
    • É spam: se um cliente indicou que spam é a razão para o bloqueio, ele pode ter recebido muitas mensagens em um curto período de tempo. Considere diminuir a frequência das mensagens.
    • Não me cadastrei: se um cliente indicou que não se cadastrou como motivo para o bloqueio, ele pode não ter optado por receber mensagens. É necessário obter permissão dos usuários para receber mensagens no WhatsApp como indicado na Seção 2 da Política do WhatsApp Business.
    • Não é mais necessária: se um cliente indicou que já não precisava mais da mensagem como motivo para o bloqueio, ele pode não precisar mais desse serviço ou produto. Analise suas listas de público regularmente para garantir que seu público-alvo ainda precisa do seu serviço ou produto.
    • É ofensiva: se um cliente indicou que a mensagem era ofensiva como motivo para o bloqueio, ele pode ter considerado o conteúdo inapropriado ou ofensivo. Analise as mensagens para garantir que elas não contenham linguagem rude, obscena ou de assédio nem conteúdo adulto. Elas devem estar de acordo com a Seção 4 da Política do WhatsApp Business.
    • Nenhum motivo dado: um cliente bloqueou seu número, mas não indicou o porquê. Não é obrigatório selecionar um motivo para bloquear uma mensagem.
    • Motivo do bloqueio desconhecido: um cliente pode escolher a opção Outro como motivo para bloquear seu número. Quando determinamos que o principal motivo para o bloqueio é Outro, a mensagem Motivo do bloqueio desconhecido será exibida. Esse também pode ser o principal motivo de bloqueio nos casos em que não há uma quantidade suficiente de dados.

Observação: as métricas de desempenho do WhatsApp Business listadas acima estão disponíveis apenas para visualização agregada e quando as contagens são superiores a mil.

Fonte Origem desta documentação: https://www.facebook.com/business/help/511126334359303/?content_id=Fob2pFvGeGvjhLL






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