Ativar optin em massa

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 4:05 PM

Na tela do administrador do Wide Chat, na aba “Contatos”, pode ser setado o OPTIN para todos os contatos, primeiramente pedindo para selecionar todos os contatos:


Após isso, clicar em "Ativar auto-optin":




Definição OPTIN: Trata-se de uma abordagem em que o cliente do WhatsApp aceita e se cadastra para receber as suas mensagens. E ao setar isso, você informa ao WhatsApp que o cliente aceita receber suas mensagens.

O sistema também possui as chaves de ativação (#OPTIN) e desativação (#OPTOUT), que permite que o cliente realizar a alteração desta configuração dentro do Wide Chat, ajustando esse parâmetro. 
Isso pode ser usado em um modelo de mensagem para cliente solicitar que cliente continue recebendo mensagens ou ainda, solicitar ao cliente via canal do WhatsApp, digitar o comando desejado, fazendo que o próprio cliente realize esse controle. Isso ajuda a evitar o envio de mensagens indesejada para contatos da plataforma que não desejam receber mensagens neste canal.

a) Contato sem configuração do OPTIN:



b) Contato depois de digitar #OPTIN na conversa com canal WhatsApp:


c) Contato depois de digitar #OPTOUT na conversa com canal WhatsApp:


Imagem de exemplo do cliente digitando o #OPTIN e #OPTOUT:



Dentro da configuração de equipe (Menu - Configurações - Equipe), ao editar a equipe, pode ser ajustado para que o sistema apenas envie mensagens para clientes que optaram por receber mensagens (#OPTIN), como a imagem abaixo:








Clique Aqui e deixe seu Feedback!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo