Configuração BSP Gupshup - Após Release 15.5.0

Modificado em Seg, 16 Set na (o) 3:51 PM

Dados da Conta no Gupshup


A partir da release 15.5.0, a forma de cadastrar a conta do WhatsApp usando o broker Gupshup mudou. 


Abaixo os dados necessários da conta do Gupshup que se faz necessário para cadastrar o número do WhatsApp Business no Wide Chat:


1.  Logar na conta do Gupshup através do endereço https://www.gupshup.io/whatsapp/dashboard:


2.  Após logar, clicar na conta criada do Gupshup para pegar o nome do App criado e seu API Key (Chave da API):


3. Copie o nome do aplicativo e a chave da API (API Key):

 


 

 


Para o funcionamento de mensagens ativas (HSM), sempre ativar o campo "Mensagens de Template":


Além disso, você pode deixar a parte de OPTIN desativado, para evitar que o cliente precise liberar a conversa via link de notificação do WhatsApp. Assim, basta ele responder a mensagem que a conversa irá fluir normalmente:

 


Configuração Canal dentro do Wide Chat


Acesse o seu domínio do Wide Chat e vá em Canais e clique para adicionar o novo canal do WhatsApp ():

 


Preencher os dados abaixo:


- Descrição: Nome do Canal desejado;

- Fluxo: Selecionar o fluxo de atendimento criado;

- BSP: Escolher o broker (BSP) Gupshup;

- Configuração do BSP GUPSHUP-API-KEY: Chave da API copiado do Gupshup;

- Configuração do BSP GUPSHUP-APP-NAME: nome do aplicativo copiado da conta do Gupshup;

- Configuração do BSP GUPSHUP-APP-ID: ID do aplicativo copiado da conta do Gupshup;

- Número: Número completo do WhatsApp contratado e configurado no Gupshup (55DDDNúmero);

 

Após clicar em Salvar, será necessário copiar o Webhook para ser configurado no campo URL de callback / Conecte seu bot na conta do Gupshup. Para obter a URL de webhook, acesse o módulo canal e clique o menu de "Ações" do canal desejado, no menu clique na opção Copiar webhook.



Após salvar a configuração, desative o canal, aguarde 1 minuto e reative novamente. Para efetuar a configuração da URL de webhook no Gupshup é necessário clicar no botão de visão Geral do número e acessar o opção Webhooks,

conforme a imagem abaixo:

 

 

Setar a url no campo URL de callback que será usada para recebimento de mensagens. Após digitar a URL, aperte o botão Definir e veja se tem um retorno "URL de callback definido com sucesso".





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo