Intelbras Conversas - Primeiros Passos

Modificado em Qui, 11 Set na (o) 12:38 PM

1. Tutorial Ativação Inicial – Primeiro Acesso

a) Ao receber o login e senha de administrador, realizar a troca para sua senha desejada, inserindo a senha default encaminhada pelo time Intelbras:


b)   Após a troca da senha, realizar o aceite do termo de usabilidade do produto, para pode iniciar o uso da ferramenta: 


c) Clicando na opção perfil, no canto superior direito da tela, é possível realizar alterações das configurações do usuário, como a imagem abaixo:


    Neste ambiente, é possível além de ajustar nome, e-mail do usuário/administrador e ainda realizar os seguintes ajustes:

  • Configurações de notificações (WhatsApp, sonoras, pop-ups);
  • Definir mensagem personalizada de ausência;
  • Escolher a aparência desejada (modo claro ou modo escuro);
  • Imagem do Usuário (Ao clicar no símbolo de uma máquina fotográfica, será possível trocar a imagem do usuário).

Sempre que forem alteradas essas configurações (clicar em salvar), o sistema irá fazer o logout da sessão para validar as alterações realizadas.



2. Configuração Inicial do Canal WhatsApp

    Para que possamos realizar a criação de um novo canal, atribuindo um departamento e um usuário a este departamento, iremos seguir os passos abaixo para esta criação:

 

1. Criar Departamento:

  • Clique com mouse no canto superior esquerdo, no botão de menu:


  • Após isso, irá aparecer um menu de opções, onde escolheremos a opção “Configurações”:


  • Na sequência, selecionar dentro das opções de “Cadastros”, a opção “Departamento”:

 

  

  •  Clicar no botão “ADICIONAR” para criar o departamento desejado, escrever o nome desejado e salvar a alteração, como a imagem de exemplo abaixo:

Observação: O campo mensagem é usado para quando o canal for associado à equipe padrão de atendimento, fornecendo uma mensagem personalizada.

 

 

2. Criar Novo Usuário

    Acessar: Menu -> Configurações -> Cadastros -> Usuários para criar novo usuário, conforme o exemplo da imagem abaixo:


    Depois basta apertar no botão "ADICIONAR":

 

 

 

  • Nome: Campo para escolher o nome do usuário, que também será apresentado durante o atendimento;
  • E-mail: Campo para colocar o e-mail de login de acesso do usuário;
  • Senha: Campo para colocar a senha inicial de acesso;
  • Seu WhatsApp: Campo opcional para inserir o whatsApp do usuário, para receber notificações da plataforma;
  • Mensagem de Ausência: Campo para inserir uma mensagem de aviso caso o usuário esteja desconectado ou "offline" da plataforma;
  • Checkbox - Não Receber tickets via distribuição automática: Campo para caso não deseje que o usuário receba atendimentos via distribuição automática ativado no chatbot.


    Botões de apoio que irão parecer para configuração dos usuário:

Grupo de Usuário: associar os grupos aos quais o usuário deseja pertencer.

Permissões de Usuário: selecionar quais filas o usuário pode fazer parte.

Gestão de Canais do Usuário: selecionar quais canais o usuário pode atender. 

Edição do Usuário: editar dados do usuário (nome, e-mail, senha, perfil, celular de notificação e mensagem de ausência do usuário).

Apagar Usuário: apagar usuário da plataforma.



    Configurar departamento que o usuário irá fazer parte e receber o atendimento:

 

    Configurar quais canais o usuário poderá ver os atendimentos:


 

 

 


  3. Criar Motivos de Fechamento

    Ir em Menu -> Configurações -> Atendimento -> Motivos de Fechamento. É necessário criar os motivos de fechamento de atendimento, caso contrário não é possível encerrar um atendimento no sistema (item obrigatório do sistema):


      Clicar no botão Adicionar

    Abaixo o detalhamento de cada opção:

- Motivo de Fechamento: título do assunto para encerramento do atendimento;

- Funil: previamente configurado em Funil de Mensagens;

- Ativar Motivo de Fechamento: botão para ativar ou desativar o motivo de fechamento criado;

- Enviar Mensagem de avaliação: habilitar o envio da mensagem de avaliação do atendimento após ser utilizado este motivo de fechamento pela sessão;

- Perguntar valor da venda: esta opção serve para quando se quer usar esse motivo de fechamento, o sistema irá perguntar o valor da venda efetuada no atendimento (agente);

- Mensagem de Fechamento (opcional): mensagem enviada ao encerrar o atendimento.

 

 

 

 

4.Criação - Chatbot Padrão de Atendimento

    Em anexo, segue um modelo de atendimento com menu de opções para ser exportado na plataforma e agilizar o atendimento. Ele se apresenta neste formato abaixo:

    Acesse Menu -> Chatbot e clique no botão "IMPORTAR":

    Após importar, basta realizar o ajuste do bot (robô) com o departamento criado, como mostrado na imagem abaixo:

 

1. Clique na caixa de interação "Opcao1" para editar as configurações desta etapa;

2. Clique em "CONDIÇÕES";

3. Ajuste para o departamento desejado de atendimento;

4. Clique no botão "SALVAR" para guardar a configuração efetuada.

5. Repita esse mesmo procedimento para a caixa de iteração "Opcao2" e "Erro resposta Menu".



5.Criação Canal de Atendimento

    Para o funcionamento básico do sistema, iremos mostrar o exemplo de ligação com o WhatsApp Business. Basta ir em Menu -> Canais:

    Abaixo os detalhes de cada configuração:

  • Tipo: selecionar “WhatsApp v2;
  • Nome: informar um nome desejado para o canal;
  • Chatbot (opcional): selecionar o fluxo de chatbot criado anteriormente (deixe em branco para atendimento direto pelo atendente);
  • Departamento padrão (opcional):  inserir uma equipe padrão para ao atendimento. Caso seja configurado um departamento, somente este departamento selecionado poderá receber e ver os atendimentos pendentes na tela de atendimento;
  • Rejeitar Chamadas  (opcional): ao ligar esta opção, possibilita não aceitar chamadas no WhatsApp e divulgar uma mensagem personalizada;
  • Controlar Busca Ativa (opcional): possibilita selecionar um controle da quantidade de atendimentos diários do canal (colocando um número limite de atendimentos);
  • Tempo de inatividade (opcional): permite inserir qual tempo máximo a considerar a inatividade do atendimento e encerrar o contato;
  • Motivo fechamento por inatividade (opcional): possibilita configurar o motivo de fechamento por inatividade criado anteriormente (necessário criar este motivo desejado em Menu->Configurações->Atendimentos->Motivos de Fechamento).
  • Ativar análise de sentimento (opcional):  usado com IA integrada (consultar time comercial, pois os valores pagos são por pacote de tokens a ser consumido - versão beta);
  • Desabilitar ChatBot após mensagem de ausência: opção usada para permitir que o sistema divulgue a mensagem de fora de horário de atendimento e não entre no chatbot (mais detalhes no artigo Horário de Atendimento do Intelbras Conversas).

 

    Após configuração do canal, basta selecionar o botão “Novo QR CODE” e na sequência no botão “QR CODE”. 

O QR Code será gerado, para que então possa ser lido pelo WhatsApp Business (Dispositivos Conectados) no seu celular. Assim você conectará o canal WhatsApp no sistema do Intelbras Conversas:

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 




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