Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização do WideVoice!
Este artigo tem como objetivo demonstrar que é possível configurar um atendimento diferente de acordo com o horário e destino definidos para as chamadas através do menu Calendário.
1. Primeiro acesse a aba de redirecionamento de chamadas e defina como você deseja que a linha se comporte FORA da regra que irá definir no calendário. Neste exemplo as chamadas da linha telefônica 1122224444 tocarão no ramal 0036.
2. Para que as regras que forem definidas em seu calendário sejam obedecidas, deve-se ativar "Calendário antes de rotear" dentro da configuração de redirecionamento.
Observação: caso o seu atendedor que foi configurado no redirecionamento seja um Atendedor Digital (URA), é necessário habilitar a opção de "Atendedor Digital" e inserir o nome do atendedor também conforme abaixo:
3. Depois, acesse o menu Calendários e clique em "Adicionar Calendário".
4. Em seguida, atribua um nome ao seu calendário no campo "Nome", informe a linha telefônica que deverá obedecer esta regra em "DDR", defina os dias da semana em que a regra será executada em "Período" e defina o horário em "Horário inicial" e "Horário Final".
5. Após isso, acesse o menu ao lado "Ações do Calendário e defina onde as chamadas deverão tocar dentro da janela de dias e horários que definiu neste calendário. Neste caso, elas serão direcionadas a um Atendedor Digital (URA).
6. É possível também, configurar um determinado atendimento durante um feriado. Neste exemplo abaixo, selecionei "Período de Dias" e defini que durante os dias 23, 24, 25 e 26 das 08:00 às 18:00 o Atendedor Digital "intelbras" tocará para o cliente que ligar. Para aprender a configurar seu Atendedor Digital, clique aqui.
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