Configuração do TIP 125I e TIP 120I com o Wide Voice

Modificado em Qui, 29 Mai na (o) 1:23 PM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!


Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.


Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:


Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:



1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".



2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.

Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais.






3.  Agora, no menu do telefone acesse "Status" -> "Gerais" e aparecerá o endereço IP dele. Pesquise este endereço no navegador de um computador que esteja na mesma internet que o aparelho. Para acessá-lo, utilize o login admin e senha admin. 

Ele abrirá esta página:

Navegue até o menu Conta -> Básico nesta interface Web.


4.  Habilite as opções "Habilitar Conta" e "Enviar Regstro".
Os campos "Nome de Registro" e "Nome de Usuário" devem ser preenchidos com o número do ramal desejado.
O campo "Nome de Identificação" pode ser alterado para o nome que seja de preferência ao ligar de um ramal para outro.
O campo "Senha" deve ser preenchido com a senha do ramal que foi enviada ao seu email ou a senha alterada por você conforme o passo 2.



5.  O campo "Servidor SIP" deve ser preenchido com o endereço recebido em seu e-mail (sem https://) por exemplo: cliente.intelbrasvoice.com.br. 
O campo "Porta Servidor SIP" deve ser preenchido com "7048".

6.  Salve as configurações e verifique o status que deverá consta como "Registrado".






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