Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!
Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:
Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:
1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.
Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais.
3. Para iniciar a configuração, conecte seu telefone a internet e acesso o menu status verificando o endereço IP atrelado a ele. Pesquise por esse IP em seu navegador web e use as credenciais admin e admin para acessar a interface.
4. Após realizar o acesso a interface do aparelho, navegue até o menu Conta:
5. Utilizando as credenciais recebidas em seu email, preencha os campos da seguinte forma:
Status da conta -> Habilitar
Nome de usuário -> Ramal desejado
Nome no display -> Ramal desejado
Usuário de autenticação -> Ramal desejado
Senha -> Senha SIP
Endereço do servidor -> Servidor para registro
Porta do servidor -> 7048
6. Por fim, salve as configurações e verifique o status da conta que deverá mudar para Registrado.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo