Como configurar ramais Wide Voice em telefones V Intelbras?

Modificado em Sex, 10 Out na (o) 10:11 AM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!


Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.


Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:


Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:



1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".



2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.

Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais. 





3. Para iniciar a configuração, conecte seu telefone a internet e acesso o menu status verificando o endereço IP atrelado a ele. Pesquise por esse IP em seu navegador web e use as credenciais admin e admin para acessar a interface.

4. Após realizar o acesso a interface do aparelho, navegue até o menu Conta:

5. Utilizando as credenciais recebidas em seu email, preencha os campos da seguinte forma:
Status da conta -> Habilitar
Nome de usuário -> Ramal desejado 
Nome no display -> Ramal desejado
Usuário de autenticação -> Ramal desejado
Senha -> Senha SIP 
Endereço do servidor -> Servidor para registro 
Porta do servidor -> 7048



6. Por fim, salve as configurações e verifique o status da conta que deverá mudar para Registrado.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo