Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!
Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o registro dos ramais no ATA 200. O ATA 200 é um aparelho que "transforma" o telefone analógico sem acesso a internet em um aparelho IP, possibilitando conectar-se a centrais em nuvem como o Wide Voice.
Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:
Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:
1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".
2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.
Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais.
3. Para iniciar a configuração do ramal no ATA, primeiro conecte a porta LAN do mesmo diretamente em seu computador e acesse o endereço 192.168.11.1. Digite o usuário admin e senha admin para acessar.
4. Navegue até o menu "Servidor SIP" e em seguida preencha o campo "Servidor SIP" com o servidor personalizado que foi enviado ao seu e-mail e em "Porta do servidor SIP" preencha com 7048. Salve ao final da página.
5. Em seguida, navegue até o menu "portas" e clique em "Adicionar".
6. Preencha os campos "Nome de exibição", "Nome do usuário" e "Nome de identificação" com o ramal desejado. O campo senha preencha com a senha SIP recebida em seu e-mail ou alterada conforme o passo 2.
6. Após concluídas as configurações, desconecte o aparelho da porta LAN e de seu computador e conecte a porta WAN diretamente a internet.
7. Verifique se seu ramal registrou através do menu Wide Voice Sistema PABX -> Status ramais ou acessar o IP do ATA e navegando até o menu "Status das portas" -> "Status do usuário"
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