1. Configuração Passo-a-Passo
1. Ir em: https://www.rdstation.com/ ;
2. Clicar em ‘ACESSE SUA CONTA’;
3. Logar no RD Station ;
4. Acessar o RD Station Marketing;
5. Ir no menu ‘Converter -> Land Pages’;
6. Adicionar ou Editar uma Land Page;
7. Na seção “Editor”, Clicar em “Edição avançada”;
8. Na modal que se abre ‘Edição avançada’ clicar em ‘Javascript em BODY’;
9. Cole e adapte o código javascript necessário para realizar a ação e clique em ‘Aplicar’;
10. Na seção ‘Configurações’ -> ‘Ações do formulário’;
11. Selecionar a opção ‘Redirecionamento da página’ ;
12. No campo abaixo, insira o link para o qual deve ser redirecionado o contato após o preenchimento da Land Page. (Inserir o link do WebChat que está sendo configurado, com as variáveis que serão usadas para ser enviado ao webchat).
Ex: https://intelbras.widechat.com.br/webchat/v2/?cid=611d54285771fa00131cc816&h ost=https://intelbras.widechat.com.br ;
13. Clique em salvar e avançar ;
14. Na seção ‘Publicação’ Clique em ‘Aplicar Alterações’ ;
15. Depois, clique em ‘Finalizar e sair’
1.1 Porque usar o código Javascript ?
O script é disparado no evento submit da Land Page, antes de fazer o redirecionamento para a URL configurada, o script pega o valor de cada campo, concatena tudo no final da URL e faz o redirecionamento.
Resultado de exemplo que chegará após script:
https://intelbras.widechat.com.br/webchat/v2/?cid=611d54285771fa00131cc816&host=https:/ /intelbras.widechat.com.br?name=Luidy+Mateus+Pulceno&email=luidy.pulceno@intelbras.c om.br&szf_rd_whatsapp=5585988696392
Código Javascript – Envio de dados
<script type="text/javascript">
function RemoveAccents(strAccents) {
var strAccents = strAccents.split('');
var strAccentsOut = new Array();
var strAccentsLen = strAccents.length;
var accents =
'ÀÁÂÃÄÅàáâãäåÒÓÔÕÕÖØòóôõöøÈÉÊËèéêëðÇçÐÌÍÎÏìíîïÙÚÛÜùúûüÑñŠšŸÿýŽž';
var accentsOut =
"AAAAAAaaaaaaOOOOOOOooooooEEEEeeeeeCcDIIIIiiiiUUUUuuuuNnSsYyyZz";
for (var y = 0; y < strAccentsLen; y++) {
if (accents.indexOf(strAccents[y]) != -1) {
strAccentsOut[y] =
accentsOut.substr(accents.indexOf(strAccents[y]), 1);
} else
strAccentsOut[y] = strAccents[y];
}
return strAccentsOut.join("");
}
function MakeURLEncode(txt) {
txt = RemoveAccents(txt);
return txt.replace(/ /g, "+");
}
$('#conversion-form').submit(function() {
let name = $("input[name='name']").val();
let email = $("input[name='email']").val();
let personal_phone = $("input[name='personal_phone']").val();
let query_string = atob(lpConversionForm.dataset.assetAction);
query_string += "&szf_name=" + MakeURLEncode(name);
query_string += "&szf_email=" + MakeURLEncode(email);
if (personal_phone) =! null {
query_string += "&szf_rd_whatsapp=" +
personal_phone.replace(/\D/g, '');
}
lpConversionForm.dataset.assetAction = btoa(query_string);
});
</script>
2. Receber Mensagem WhatsApp Novo Lead da Landing Page
Aqui é possível o cliente preencher os seus dados via Landing Page e no Wide Chat, receber e encaminhar o envio de um Modelo de Mensagem Pré-aprovado no canal do WhatsApp, com a confirmação de um evento ou informações do cliente. Para isso, faz-se necessário criar o modelo de mensagem no Wide Chat, em Integrações – RD Station:
No campo “Identificador de envio”, colocamos o campo JSON que virá do RD Station.
Obs.: Caso seja um campo criado na RD STATION, exemplo variável WhatsApp, deve-se usar {{custom_fields.WhatsApp}} para buscar o telefone para envio da mensagem.
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