RDStation - Configuração Landing Pages

Modificado em Qua, 24 Mai, 2023 na (o) 9:19 AM

1. Configuração Passo-a-Passo


    1.     Ir em: https://www.rdstation.com/ ;

    2.     Clicar em ‘ACESSE SUA CONTA’;

    3.     Logar no RD Station ;

    4.     Acessar o RD Station Marketing;

    5.     Ir no menu ‘Converter -> Land Pages’;

    6.     Adicionar ou Editar uma Land Page;

    7.     Na seção “Editor”, Clicar em “Edição avançada”;

    8.     Na modal que se abre ‘Edição avançada’ clicar em ‘Javascript em BODY’;



    9.     Cole e adapte o código javascript necessário para realizar a ação e clique em ‘Aplicar’;



    10.     Na seção ‘Configurações’ -> ‘Ações do formulário’; 

    11.     Selecionar a opção ‘Redirecionamento da página’ ;



    12.     No campo abaixo, insira o link para o qual deve ser redirecionado o contato após o preenchimento da Land Page. (Inserir o link do WebChat que está sendo configurado, com as variáveis que serão usadas para ser enviado ao webchat). 

Ex: https://intelbras.widechat.com.br/webchat/v2/?cid=611d54285771fa00131cc816&h ost=https://intelbras.widechat.com.br ; 

    13.     Clique em salvar e avançar ; 

    14.     Na seção ‘Publicação’ Clique em ‘Aplicar Alterações’ ; 

    15.     Depois, clique em ‘Finalizar e sair’




1.1 Porque usar o código Javascript ?


    O script é disparado no evento submit da Land Page, antes de fazer o redirecionamento para a URL configurada, o script pega o valor de cada campo, concatena tudo no final da URL e faz o redirecionamento. 


Resultado de exemplo que chegará após script: 

https://intelbras.widechat.com.br/webchat/v2/?cid=611d54285771fa00131cc816&host=https:/ /intelbras.widechat.com.br?name=Luidy+Mateus+Pulceno&email=luidy.pulceno@intelbras.c om.br&szf_rd_whatsapp=5585988696392 




Código Javascript – Envio de dados


<script type="text/javascript">

                 function RemoveAccents(strAccents) {

                        var strAccents = strAccents.split('');

                        var strAccentsOut = new Array();

                        var strAccentsLen = strAccents.length;

                        var accents =

'ÀÁÂÃÄÅàáâãäåÒÓÔÕÕÖØòóôõöøÈÉÊËèéêëðÇçÐÌÍÎÏìíîïÙÚÛÜùúûüÑñŠšŸÿýŽž';

                        var accentsOut =

"AAAAAAaaaaaaOOOOOOOooooooEEEEeeeeeCcDIIIIiiiiUUUUuuuuNnSsYyyZz";

                                    for (var y = 0; y < strAccentsLen; y++) {

                                                if (accents.indexOf(strAccents[y]) != -1) {

                                                            strAccentsOut[y] =

accentsOut.substr(accents.indexOf(strAccents[y]), 1);

                                                    } else

                                                                            strAccentsOut[y] = strAccents[y];

                                                    }

                                        return strAccentsOut.join("");

            }

             

                function MakeURLEncode(txt) {

                     txt = RemoveAccents(txt);

                     return txt.replace(/ /g, "+");

 

            }


             $('#conversion-form').submit(function() {

                 let name = $("input[name='name']").val();

                 let email = $("input[name='email']").val();

                 let personal_phone = $("input[name='personal_phone']").val();

                 let query_string = atob(lpConversionForm.dataset.assetAction);



                 query_string += "&szf_name=" + MakeURLEncode(name);

                 query_string += "&szf_email=" + MakeURLEncode(email);

                     

                       if (personal_phone) =! null {

                                    query_string += "&szf_rd_whatsapp=" +

personal_phone.replace(/\D/g, '');

                            }

                     lpConversionForm.dataset.assetAction = btoa(query_string);

                 });


        </script>




2. Receber Mensagem WhatsApp Novo Lead da Landing Page


    Aqui é possível o cliente preencher os seus dados via Landing Page e no Wide Chat, receber e encaminhar o envio de um Modelo de Mensagem Pré-aprovado no canal do WhatsApp, com a confirmação de um evento ou informações do cliente. Para isso, faz-se necessário criar o modelo de mensagem no Wide Chat, em Integrações – RD Station:




No campo “Identificador de envio”, colocamos o campo JSON que virá do RD Station.



Obs.: Caso seja um campo criado na RD STATION, exemplo variável WhatsApp, deve-se usar {{custom_fields.WhatsApp}} para buscar o telefone para envio da mensagem.





Clique Aqui e deixe seu Feedback!









Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo