Como configurar meu Discador Automático?

Modificado em Sex, 18 Out na (o) 3:49 PM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização do Discador Automático WideVoice!

 

O Discador Automático é uma função do WideVoice que permite realização de disparos de chamadas para destinos automaticamente, sem a necessidade de discagem manual por parte dos operadores. Os usuários que possuem as licenças do módulo callcenter e licença de discador possuem acesso a esta utilidade.


1. O primeiro passo é criar um Mailing, que se trata da base de dados onde se encontram o nome e telefone do seu cliente. O Mailing deve estar em formato csv ou txt e com o nome, DDD e número separados.


2. Na sua tela inicial de Administrador, no menu à esquerda clique em Discador Automático, Importar Mailing.



3. Escolha um nome para o seu mailing em “Nome do Arquivo” e depois selecione o documento em seu computador clicando em “Importe um Arquivo”.



4. O documento será importado para o WideVoice e então selecione “Criar Campanha”



Em seguida, selecione o Tipo da Campanha como “Discador”.



6. Neste primeiro menu, você deverá:


- Atribuir um nome a sua campanha no campo “Nome da Campanha;

- Associar o Grupo de Ramais que fará o atendimento das chamadas no campo “Grupo D.A.C. Associado”;

- Definir qual caractere que está separando as informações no documento no campo “Separador do Arquivo” como “;”.

- Definir a posição do nome do cliente em seu Mailing usando o campo “Posição Nome do Cliente”. As posições começam em 0.



7. Em seguida, acesse o menu “DDD e Número de Contato”.



8. Preencha agora a posição do DDD e do número em seu Mailing, não esqueça que as posições começam a contagem do 0, e depois clique em “Criar Campanha”.



9. A central informará se sua importação funcionou com uma mensagem no topo da página:



10. Acesse o menu Discador Automático -> Regras Campanha e clique na engrenagem.



11. Nesta tela, você precisará configurar:


- Data e hora inicial e final do funcionamento diário do seu discador;

- Em “Prefixo da Rota” coloque um “0” se o seu Mailing não houver 0 na frente dos DDDs. Se tiver, poderá deixar em branco.

- Clique em Salvar.


12. Seu discador está pronto para operar. Para iniciar e parar a sua campanha cliente no play.























Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo