Habilitar Transcrição de Áudio (STT) no Wide Chat

Modificado em Ter, 12 Set, 2023 na (o) 3:50 PM

    Primeiramente é necessário ter uma conta no Google GCP. Com essa conta em mãos, é só seguir as etapas abaixo e o respectivo passo-a-passo:

 

  • Criar um projeto ou escolher um projeto existente acessando https://cloud.google.com/text-to-speech;
  • Habilitar a API Google Speech to Text nesse projeto; 
  • Criar uma credencial para esse serviço.

 

Criação e Configuração do Serviço:


É necessário acessar o Cloud Computing Services (GPC) e se autenticar ou selecionar para iniciar o uso gratuito.



Depois de acessar o console você precisa selecionar o local destacado na imagem para criar um novo projeto.



Clique em novo projeto.



E adicione o nome (1) da sua preferência e clique em criar (2).



Com o projeto criado, pesquise por "Clou Speech-to-Text" para habilitá-lo neste projeto:



Ative o serviço em seu projeto clicando no botão (ATIVAR). 



Acessando “Credenciais” dentro do serviço ativado, clique no botão (+CRIAR CREDENCIAIS).  


Uma imagem contendo captura de tela 
Descrição gerada automaticamente


Acesse o menu “Service accounts” e preencha o formulário para efetuar a criação da conta de serviço.

 


Na segunda etapa adicione o papel "Administrador do Storage" para transcrever áudios maiores que 1 minutos. 



Clique no botão (+CRIAR CHAVE) e selecione a opção JSON, e confirme clicando no botão (CRIAR). 


 

Conclua o procedimento clicando no botão (CONCLUIR).


 

Concluindo o procedimento, a chave privada será salva e todo o processo de integração será realizada com essa chave (JSON) de credenciais. 


 

Ativação no Wide Chat (Tela Administração)

          

    É necessário logar no painel do Wide Chat para efetuar o processo de ativação. Acesse o menu “fluxo” e ao carregar a página, clique no botão “ações” de um fluxo cadastrado. Clique na opção “editar” (imagem exemplo abaixo): 


 

Clique com o botão esquerdo do mouse em "STT (Transcrição de áudio)" para habilitar a funcionalidade. (imagem exemplo abaixo)  


  

Clique em “selecionar arquivo” para anexar a credencial gerada para o funcionamento do Google STT. (imagem exemplo abaixo) 



Com a credencial selecionada, é só salvar as modificações feitas clicando no botão (Salvar). 



Após isso o recurso do Google STT já estará pronto para uso neste fluxo de atendimento.




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