ENVIO EM LOTE

Modificado em Ter, 19 Dez, 2023 na (o) 8:43 AM

Necessário acessar o Wide Chat com usuário com perfil administrador e ir no botão envio em lote:


Ao clicar em "Realizar Cadastro", irá aparecer o canais disponíveis na sua plataforma para realizar o envio em lote. Basta selecionar o desejado. Iremos usar o exemplo do canal do WhatsApp Business:


Vamos clicar no ícone do canal desejado e clicar em avançar:


Selecionar qual canal WhatsApp deseja utilizar:


Selecionar quais contatos deseje selecionar o envio.

Nesta tela é possível procurar o nome do contato que deseja enviar (necessário que o contato já esteja cadastrado no Wide Chat), ou ainda procurar em grupos ou ainda ainda fazer uma importação de uma lista de contatos (cadastro temporário de mailing de contatos.


Importante: Quando realizar a importação de contatos, o arquivo deve estar em extensão csv ou txt, separados por ponto e virgula(;) ou virgula (,) nas colunas nome e WhatsApp.



Ao setar os contatos desejados em uma das formas escolhidas, basta clicar em avançar:


Selecionar qual modelo de mensagem ou HSM deseja utilizar:


Neste momento, é onde é configurado o agendamento do envio em lote:

  • Data inicial: Campo designado para colocar a data inicial que o sistema usará para enviar mensagens. Importante que a data e hora seja sempre igual ou superior a data atual de configuração. Caso contrário, o sistema não habilita o botão "Avançar.


Exemplo: 

  • Data final: Campo designado para colocar a data final que o sistema usará para enviar mensagens. A sugestão é sempre manter 1 hora a mais da data inicial para cada 3000 msgs. 


  • Período de Envio - Início e Final: Campo designado para informar o período que estas mensagens poderão ser enviadas, para não permitir envio fora deste horário determinado.

  • Dia da semana: Campo designado para informar os dias das semanas que poderá ser enviado, caso o período de envio seja superior a 24 horas. Caso seja colocado a diferença de 1 dia entre a data inicial e data final.

  • Botão "Só deve ser feito o envio para os contatos que possuem todas as variáveis preenchidas no seu cadastro":  Este botão evita que caso um dos contatos selecionados esteja com uma variável vazia, a mensagem não seja enviada.

  • Campanha: Campo designado para usar uma campanha de envio já existente ou criar uma nova.



Após isso, virá a tela de confirmação do envio solicitado:


Em sequência a confirmação de ciente das regras do WhatsApp para envio de mensagens ativas:


Importante rolar o texto até o final, para que o checkbox "Ciente, de acordo" apareça. Clicar em "Ciente, de acordo" e ai então o botão de "Adicionar o envio em lote" aparecerá para realizar o envio:


Caso esteja tudo ok, irá aparecer no canto direito superior a mensagem "Envio em lote enviado com sucesso". 





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