Necessário acessar o Wide Chat com usuário com perfil administrador e ir no botão envio em lote:
Ao clicar em "Realizar Cadastro", irá aparecer o canais disponíveis na sua plataforma para realizar o envio em lote. Basta selecionar o desejado. Iremos usar o exemplo do canal do WhatsApp Business:
Vamos clicar no ícone do canal desejado e clicar em avançar:
Selecionar qual canal WhatsApp deseja utilizar:
Selecionar quais contatos deseje selecionar o envio.
Nesta tela é possível procurar o nome do contato que deseja enviar (necessário que o contato já esteja cadastrado no Wide Chat), ou ainda procurar em grupos ou ainda ainda fazer uma importação de uma lista de contatos (cadastro temporário de mailing de contatos.
Importante: Quando realizar a importação de contatos, o arquivo deve estar em extensão csv ou txt, separados por ponto e virgula(;) ou virgula (,) nas colunas nome e WhatsApp.
Ao setar os contatos desejados em uma das formas escolhidas, basta clicar em avançar:
Selecionar qual modelo de mensagem ou HSM deseja utilizar:
Neste momento, é onde é configurado o agendamento do envio em lote:
- Data inicial: Campo designado para colocar a data inicial que o sistema usará para enviar mensagens. Importante que a data e hora seja sempre igual ou superior a data atual de configuração. Caso contrário, o sistema não habilita o botão "Avançar.
Exemplo:
- Data final: Campo designado para colocar a data final que o sistema usará para enviar mensagens. A sugestão é sempre manter 1 hora a mais da data inicial para cada 3000 msgs.
- Período de Envio - Início e Final: Campo designado para informar o período que estas mensagens poderão ser enviadas, para não permitir envio fora deste horário determinado.
- Dia da semana: Campo designado para informar os dias das semanas que poderá ser enviado, caso o período de envio seja superior a 24 horas. Caso seja colocado a diferença de 1 dia entre a data inicial e data final.
- Botão "Só deve ser feito o envio para os contatos que possuem todas as variáveis preenchidas no seu cadastro": Este botão evita que caso um dos contatos selecionados esteja com uma variável vazia, a mensagem não seja enviada.
- Campanha: Campo designado para usar uma campanha de envio já existente ou criar uma nova.
Após isso, virá a tela de confirmação do envio solicitado:
Em sequência a confirmação de ciente das regras do WhatsApp para envio de mensagens ativas:
Importante rolar o texto até o final, para que o checkbox "Ciente, de acordo" apareça. Clicar em "Ciente, de acordo" e ai então o botão de "Adicionar o envio em lote" aparecerá para realizar o envio:
Caso esteja tudo ok, irá aparecer no canto direito superior a mensagem "Envio em lote enviado com sucesso".
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo