O canal genérico permite que você adicione o canal de atendimento da sua preferência sem a necessidade da interferência do nosso time de desenvolvimento.
Nesse artigo você aprenderá a utilizar o canal genérico para configurar um canal de SMS que realiza envio por meio da Disparo Pro.
Criação do Canal
Na aba de canais clique para criar um novo Canal Genérico.
Você está configurando um novo canal, então é necessário inserir um nome, imagem e cor da sua preferência. A descrição funciona da mesma forma que em outros canais, é utilizada para identificação interna, sendo exibida durante o contato ativo e dentro de alguns relatórios.
Detalhes de Configuração do canal
Preencha os campos conforme a imagem abaixo, exceto o valor do parâmetro authorization, pois cada empresa possui um valor específico.
URL |
https://apihttp.disparopro.com.br:8433/mt |
Parâmetro | Valor |
Authorization | Seu_Token_DisparoPro |
Content-Type | application/jason |
Preencha o hook de saída da seguinte forma, com exceção do parceiro_id que é único entre as empresas.
(response) => { return { numero: response.to, servico: "short", mensagem: response.text.body, parceiro_id: "555555555", codificacao: "0" }; };
O tipo do canal genérico será SMS e o fluxo de atendimento será conforme a sua preferência.
Ao concluir as configurações clique em salvar e o canal de atendimento estará disponível para uso.
Apesar de ser necessário selecionar um fluxo de entrada, no momento o sistema não possui recebimentos de SMS, somente sistema de saída.
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