Canal Genérico - Envio SMS pela Disparo Pro

Modificado em Sex, 19 Mai, 2023 na (o) 2:09 PM

    O canal genérico permite que você adicione o canal de atendimento da sua preferência sem a necessidade da interferência do nosso time de desenvolvimento. 


Nesse artigo você aprenderá a utilizar o canal genérico para configurar um canal de SMS que realiza envio por meio da Disparo Pro.



Criação do Canal
Na aba de canais clique para criar um novo Canal Genérico.


Você está configurando um novo canal, então é necessário inserir um nome, imagem e cor da sua preferência. A descrição funciona da mesma forma que em outros canais, é utilizada para identificação  interna, sendo exibida durante o contato ativo e dentro de alguns relatórios.




Detalhes de Configuração do canal


Preencha os campos conforme a imagem abaixo, exceto o valor do parâmetro authorization, pois cada empresa possui um valor específico.


URL
https://apihttp.disparopro.com.br:8433/mt


Parâmetro
Valor
Authorization
Seu_Token_DisparoPro
Content-Type
application/jason



Preencha o hook de saída da seguinte forma, com exceção do parceiro_id que é único entre as empresas.

(response) => {  return {
    numero: response.to,
    servico: "short",
    mensagem: response.text.body,
    parceiro_id: "555555555",
    codificacao: "0"
  };
};

O tipo do canal genérico será SMS e o fluxo de atendimento será conforme a sua preferência.

Ao concluir as configurações clique em salvar e o canal de atendimento estará disponível para uso. 

 


Apesar de ser necessário selecionar um fluxo de entrada, no momento o sistema não possui recebimentos de SMS, somente sistema de saída.






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo