Políticas de segurança e armazenamento

Modificado em Seg, 13 Mar, 2023 na (o) 2:21 PM

    A Intelbras com o produto Wide Chat, está em constante busca de uma melhoria continua no que se refere a segurança dos dados armazenados. Em função disso destacamos algumas ações.


  •  O Wide Chat segue o conceito de privacidade by design, tendo como padrão à privacidade e proteção dos dados. Nossa plataforma funciona no modelo SaaS (Software as a Service). Tanto em relação a hospedagem quanto os serviços utilizam o Google Cloud Platform e MZ Azure. Ambos os clouds estão hospedados nos Estados Unidos.


  •  Nossa política de senhas preconiza a utilização de senhas fortes que contenham números e letras, sem possibilidade de repetição, e um caractere especial está disponível no (i) do campo Complexidade de senha.


Por padrão as configurações de segurança e senha são:


- Tamanho mínimo de caracteres: 8


- Tempo de expiração: 90 dias


- Complexidade de senha: ativada


- Histórico de senha: 6


  •  Os armazenamentos dos dados utilizam o conceito de Data Lake criptografado onde o cliente tem autonomia sobre a chave sem a necessidade de ser reconhecido pela Intelbras.


  •  Nossa plataforma permite uma auditoria de acessos e gestão dos log’s do sistema e possuem as seguintes informações de registro.


- IP


- Login


- Data/Horário


- Sucesso/Falha


  •  O prazo de retenção dos dados utilizados é de 5 Anos. Findo o prazo de 5 anos, decorrido o prazo de 30 dias após encerrado o contrato ou em prazo diferente, conforme determinação do controlador, os dados serão excluídos da base de dados dos sistemas. Os dados poderão ser mantidos para finalidades diversas somente nos casos em que houver uma base legal que a justifique, ou caso ocorra a anonimização.


  •  A gestão de incidentes e acompanhamento das não conformidades são realizadas de acordo com as boas práticas e temos com referência as normas ISSO/IEC 27001:2013 e ISSO/IEC 27.701:2019.


  •  Trabalhamos com um firewall de aplicação altamente escalonável (WAF-Web Application Firewall), que minimiza riscos de ataques e protege contra ameaças e vulnerabilidades.


  •  Utilizamos integração de autenticação através do protocolo SAML 2.0. Ela é registrada no cadastro de servidores de autenticação remota.


  •  Sobre teste de intrusão e Análise de vulnerabilidades é realizado semestralmente a contratação de empresa.


  •  Toda a liberação de versão é realizada uma análise com ferramentas especializadas para verificar vulnerabilidades de segurança em redes e serviços frente aos diferentes tipos de ataques de segurança: ataques de negação de serviço (DDoS), SQL Injection, ataque man-in-the-middle (MITM) entre outros.


  •  Sobre a LGPD:

        https://www.intelbras.com/pt-br/politica-de-privacidade




Clique Aqui e deixe seu Feedback!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo