Como configurar porteiro facial com Wide Voice?

Modificado em Qui, 25 Set na (o) 3:25 PM

Olá, bem-vindo ao nosso tutorial de utilização dos ramais WideVoice!


Este artigo tem como objetivo auxiliar você que está començando a utilizar seu WideVoice e deseja realizar o primeiro acesso.


Antes de iniciarmos, é importante que tenha em mãos os dados de autenticação que foram encaminhados ao seu e-mail contendo servidor, usuário, porta e senha. Este dados são únicos e personalizados para cada cliente e se parecem com estes que vamos usar de exemplo:


Você também pode acessar os seus ramais através do login de administrador, no qual também é encaminhado ao seu e-mail juntamente às demais credenciais:



1. Para acessar seus ramais através do login administrador, acesse o link enviado ao seu e-mail e logue com suas credenciais selecionando a opção "Sistema".



2. Após realizar o login, tecle no menu "Sistema PABX" -> "Ramais" e poderá visualizar todos os ramais disponíveis para uso. No botão com formato de engrenagem, poderá visualizar a senha do ramal desejado e alterá-la.

Observe que ao alterar, esta será a nova senha para configurar seus ramais. 





3. Para iniciar a configuração, conecte a porta de rede do facial diretamente em seu computador por meio de um cabo de rede e pesquise o endereço IP 192.168.1.201 em seu navegador realizando o login com usuário e senha admin e admin na interface inicial.

4. Após realizar o acesso a interface do aparelho, navegue até o menu SIP -> Config.


5. Utilizando as credenciais recebidas em seu email, preencha os campos da seguinte forma:
Conta SIP -> Ativar
Endereço IP -> Servidor para registro
Portas -> 7048
Usuário -> Ramal desejado
Senha -> Senha SIP 
Portaria -> Ramal no qual deseja que as chamadas toquem ao ligar do facial.
Desbloquear por DTMF -> comando que deseja utilizar para abertura do portão/ acionar o relé.


6. Depois de preenchidos todos os dados, desconecte o facial do seu computador e conecte-o a internet. O status mudará para registrado


7. Para que seja possível realizar chamadas de vídeo, será necessário acessar sua plataforma Wide Voice e habilitar a função vídeo nos ramais desejado navegando no menu Sistema PABX -> Ramais -> Ícone de engrenagem -> Avançado -> Habilite Vídeo.




8. Caso deseje fazer uso do facial para comandos de abertura de portão ou acionamento do relé por algum motivo, será necessário fazer contato com nosso suporte e solicitar alteração do dtmf da central, pois nossa central Wide trabalha com RFC e os faciais apenas com SIP INFO.

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