Call Center - Discador Automático

Modificado em Ter, 28 Nov, 2023 na (o) 11:10 AM

É possível criar uma campanha de discagem automatizada, que efetuara as chamadas aos clientes, conectando as para os agentes que fazem login em um determinado grupo DAC, é um recurso licenciado a parte da licença de call center e é ideal para criar campanha de vendas, cobranças, entre muitas outras aplicações em Call center.


As campanhas devem ser criadas utilizando arquivos de texto, seja no formato txt., ou no formato csv, é feito o acesso a essa importação, indo no menu Discador Automático>Importar Mailing.



Na imagem acima temos as seguintes informações:


  •  Escolha um nome para o arquivo: É aonde irá adicionar um nome para o arquivo que será importado.


  • Escolher arquivo: É aonde irá navegar no computador e escolher o arquivo desejado.


  •  Importar arquivo: É o botão aonde irá clicar após nomear e selecionar o arquivo que deseja realizar a importação. 


Assim que clicamos no botão Importar Arquivo, iremos ver na parte de baixo da tela os arquivos de mailing que foram importados: 



Aonde tem as seguintes informações: 


  • Nome do arquivo: É aonde irá aparecer o nome que foi escolhido para o arquivo.
  • Ação: É aonde irá aparecer:

       

  • O botão lupa para visualizar os dados dessa importação;

            - Ao clicar no botão de Lupa é aberto o mailing que está salvo no sistema. 



  • O botão excluir, para apagar esse arquivo.


  • O botão Criar Campanha;

               - Ao clicar no botão Criar Campanhaé aberto um pop-up com os seguintes dados:


Tipo de campanha: Podendo ser de Discador ou de Voz;


Tipo de discador: Que pode ser como Power, Preditivo ou Callback;


Nome da campanha: Defini o nome desta campanha que está sendo criada;


Arquivo escolhido: Define qual arquivo de mailing será utilizado;


Grupo D.A.C Associado: Especifica qual é o grupo D.A.C que irá receber as ligações feitas de forma automática pelo discador;


Finalização: Caso a chamada seja atendida pelo cliente mais naquele momento não exista agente livres para atende-lo, podemos setar as seguintes opções:    

  1. Hang up: Que desliga a chamada de imediato;
  2. Mensagem: Que reproduz um áudio informando o motivo do desligamento e desliga a chamada;
  3. Direcionar para o agente: Também desliga de imediato a chamada, porém o número do cliente é incluído no banco de dados, para que quando um agente ficar livre, a ligação será feita de forma inversa, ligando primeiro para o agente e depois para o contato;    


Separador do Arquivo: Pode utilizar a Barra vertical (|) ou caracter especial de ponto e virgula (;)


Discagem por Horário: Define um horário em que a chamada para o número será feita. 



A partir do campo Posição Nome do Cliente, até o campo ID.



Temos as especificações que estão no arquivo meiling, então devemos contar a ordem dos campos a partir do número 0:


Exemplo: 




E as configurações Bina Operador e ID tem as seguintes funcionalidades:


Bina Operador: Poderá ser configurado, por exemplo com o número do campo do nome do cliente, com isso a informação do nome do cliente iria aparecer para o agente no momento que a ligação for conectada para ele.


ID: ID da campanha, pode ser utilizado para integrações 


Após adicionar todas as informações, basta clicar no botão Criar Campanha:



Feito isso iremos visualizar a campanha criada, com as informações:


- GRUPO ASSOCIADO;
NOME DA CAMPANHA;
- STATUS
:  que pode estar como INICIAR ou PARAR, caso deseje ativar ou desativar a campanha;

- PORCENTAGEM DA CONCLUSÃO

- E OS CONTATOS EM AGUARDO

- E ainda podemos utilizar os botões: LUPA para visualizar os detalhes, a LIXEIRA para excluir, e a ENGRENAGEM para editar. 



Clicando na engrenagem, irá visualizar essa tela:



  • Período de Discagem: É aonde iremos visualizar a hora e a data inicial e final da campanha, podendo selecionar quais dias da semana a campanha não irá está funcionando. 


  • Tipos de Chamadas liberadas: Aonde pode ser configurado quais tipos de chamadas aquela campanha irá realizar;


Ordem de discagem: Irá contatar o mailing por ordem de inserção ou por ordem alfabética;


- Discar por conta: Cada agente irá tratar determinados números do mailing;


- Reativar Automaticamente: Reativa os números para discagem em caso de insucesso, Esse insucesso só acontece quando foi feito 5 tentativas de contatos, e também caso tenhas sido contatado todos os números da campanha; 


- Analise de Máquina: que habilita e desabilita a análise de mensagem eletrônicas, para filtrar as chamadas antes enviar para o operador, como por exemplo quando a chamada cai em uma caixa postal;


- Conectar Operador Primeiro: quando marcada o discador irá enviar a chamada primeiro para um operador disponível no grupo, e quando o operador atender, ai sim ele irá ligar para o número destino;


- Hiya Connect: Integração com o Produto Hiya Connect 


- Quantidades de linhas por agentes: Para cada agente livre no grupo a central irá ligar para X números do mailing. 


- Prefixo da Rota (Cifra guia): Útil quando tem um tronco especifico para grandes fluxos de ligações;


- Callerid que será enviado na chamada: número que será enviado para a operadora de telefonia do cliente que recebera a ligação;


- Timeout da Discagem: é a quantidade de tempo em segundos que o discador irá aguardar até que o número atenda;


- Máximo de Tentativas: Quantidade de tentativas antes de colocar o número como Excedida; 


- Tipo: 
Preditivo: Faz ligações em estimativa de quanto tempo vai ser desligada uma chamada atual em um dos agentes e faz uma nova chamada;

Power: Faz diversas ligações sem análise alguma e se tiver agente livre, entrega pra ele. (Disca apenas se tiver agente livre).  


Após qualquer alteração feita, clique no botão Aplicar regras

Voltando para a página inicial, clique na Lupa e iremos visualizar o progresso da chamada, aonde possui todos os dados da campanha que está em andamento.




 















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