Integrações

Modificado em Qua, 13 Nov, 2024 na (o) 9:09 AM

Este componente reduz o esforço de desenvolvimento do BOT, em cenários que exigem o funcionamento integrado do Wide Chat com aplicações de parceiros homologados.


Você consegue consultar a lista de parceiros homologados dentro da sua aplicação, basta clicar no botão "Marketplace".



A seleção do parceiro abre uma tela que faz uma breve introdução da aplicação e lista as consultas que estão mapeadas através do componente.



Basta clicar em concluir para iniciar o uso durante a construção do seu ChatBot.



 

1. Componente integração na tela de edição do ChatBot.



Assim que a integração foi configurada, e selecionada na tela de construção de BOT, o desenvolvedor deverá configurar o comportamento do recurso, indicando:





1. CALENDÁRIO  - OPCIONAL

  1. Calendário de horário de funcionamento - Componente deverá ser executado
  2. Calendário de exceção - Componente não deve ser executado


2. INTEGRAÇÕES MAPEADAS - OBRIGATÓRIO

  1. Consultar cliente
  2. Consultar contrato
  3. Enviar boleto


3. NOME QUE IDENTIFICA O COMPONENTE NO FLUXO - OBRIGATÓRIO 



4. MENSAGEM QUE SERÁ EXIBIDA EM TELA - OPCIONAL

  1. As condições variam de acordo com o tipo de INTEGRAÇÃO que foi selecionada no passo 02 e que foram documentadas pelo fornecedor parceiro, durante a integração da aplicação com o Wide Chat.

    Exemplo:



Caso o nosso Marketplace não apresente em sua lista o fabricante desejado a integração do Wide Chat ainda pode ser realizada através da opção Integrações - REST - Aplicativos Customizados.


Como regra geral, se a aplicação do cliente se comunicar através de uma API REST, trafegando os dados em JSON, a integração com o Wide Chat é tecnicamente viável.


Ainda assim, a viabilidade da integração só pode ser garantida após análise técnica do time de Pré-Vendas, Customer Success ou Suporte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo